PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cálculo para Halliday.

2 participantes

Ir para baixo

Cálculo para Halliday. Empty Cálculo para Halliday.

Mensagem por Emanuel Dias Seg 14 Jan 2019, 22:19

Olá. Pretendo seguir o livro de mecânica Halliday, sei que tem que ter uma pequena noção de cálculo. O que é necessário saber pra começar? O livro vale a pena? Pretendo fazer bacharel em física, quero estudar bastante antes de começar um curso.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo para Halliday. Empty Re: Cálculo para Halliday.

Mensagem por Giovana Martins Seg 14 Jan 2019, 22:43

Noções teóricas sobre limites. Aqui você não precisa saber muito como calcular limites, mas sim saber o que é um limite.

Derivadas de funções elementares (polinomiais, logarítmica, trigonométricas etc.) e principalmente a Regra da Cadeia.

Integrais de funções elementares (polinomiais, logarítmica, trigonométricas etc.). Se você ficar apenas no volume I, você não precisa aprofundar em praticamente nada sobre integrais, porque nesse volume as integrais que você vai calcular são bem fáceis. Acho que para o volume I saber integral por substituição (não é a por substituição trigonométrica) e por partes eu acho que já está bom.

E sim, o livro é bom, tem bastante exercícios e uma teoria ok (prefiro a teoria do Young & Freedman, famoso Sears).

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7604
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo para Halliday. Empty Re: Cálculo para Halliday.

Mensagem por Emanuel Dias Ter 15 Jan 2019, 07:54

Giovana Martins escreveu:Noções teóricas sobre limites. Aqui você não precisa saber muito como calcular limites, mas sim saber o que é um limite.

Derivadas de funções elementares (polinomiais, logarítmica, trigonométricas etc.) e principalmente a Regra da Cadeia.

Integrais de funções elementares (polinomiais, logarítmica, trigonométricas etc.). Se você ficar apenas no volume I, você não precisa aprofundar em praticamente nada sobre integrais, porque nesse volume as integrais que você vai calcular são bem fáceis. Acho que para o volume I saber integral por substituição (não é a por substituição trigonométrica) e por partes eu acho que já está bom.

E sim, o livro é bom, tem bastante exercícios e uma teoria ok (prefiro a teoria do Young & Freedman, famoso Sears).
Vou dar uma olhada no  Young e Freedman, muito obrigado.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo para Halliday. Empty Re: Cálculo para Halliday.

Mensagem por Convidado Ter 15 Jan 2019, 14:26

endis7, além do cálculo alguns tópicos de álgebra linear são requisitados juntamente do mesmo, pelo menos na edição 1 do Halliday, fundamentos da física.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo para Halliday. Empty Re: Cálculo para Halliday.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos