PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais para exatas! E orientações de estudo.

2 participantes

Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Gantzwill 8/11/2018, 3:14 pm

Olá, estou com muita dificuldade em química, matemática e física. Preciso avançar.
Estudei matemática o ano todo pelo Ferreto, física com o Boaro, com material extra para acompanhar e Química pelo biologia total. Mas meu desempenho não melhorou muito. Eu só consigo resolver as questões mais fáceis e simples. Quando pego uma FUVEST ou UNESP eu demoro muito para fazer ou nem consigo fazer. Estou acertando em média 65 questões, e a nota mínima para o curso que quero, medicina, é em torno de 75. 
Então já vou deixar tudo preparado para 2019. Vou começar a estudar os materiais ano que vem, o que me dá dez meses até a primeira fase. 
Preciso de ajuda para escolher os materiais didáticos e dicas de como estudar exatas. Quero gabaritar MAT/FÍS/QUÍ na FUVEST/UNESP/UNICAMP.

Matemática: Ciência e Aplicações, 3 volumes 2016 ou daria tempo de estudar os Fundamentos da Matemática Elementar

Física: Tópicos de Física ou valeria a pena o investimento no curso e apostilas do Renato Brito

Química: Estudar pelo Feltre e com o Química em Ação?

Esses são os materiais que pesquisei, mas não sei se daria tempo de estudar tudo isso até a primeira fase ou se tem melhores para o meu objetivo.. 
Recomendações de outros materiais? Dicas? Tempo de estudo para cada matéria?
Obrigado!!!


Última edição por Gantzwill em 8/11/2018, 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Gantzwill
Gantzwill
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2018
Idade : 27
Localização : Franca-SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Convidado 8/11/2018, 3:35 pm

Caro amigo, 

Se não me engano não é permitido postar no título de qualquer tópico termos apelativos como: "Socorro!, Ajuda, Help etc". 

Logo, verifique o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Boa sorte e seja bem vindo ao PIR2!  cheers


Última edição por John Carter em 8/11/2018, 10:30 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Gantzwill 8/11/2018, 3:40 pm

John Carter escreveu:Caro amigo, 

Se não me engano não permitido postar no título de qualquer tópico termos apelativos como: "Socorro!, Ajuda, Help etc". 

Logo, verifique o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte e seja bem vindo ao PIR2!
Obrigado pelo aviso e pelas boas vindas! 
Já alterei hehe
Gantzwill
Gantzwill
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2018
Idade : 27
Localização : Franca-SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Forken 8/11/2018, 4:55 pm

Livros didáticos eu os indico para consulta, estudar por apostila é uma escolha mais inteligente, seja pela objetividade das teorias, quanto dos exercícios.

Se você é assinante Diamante do curso do Professor Ferretto, você tem direito a tirar dúvidas de quaisquer questões, até mesmo as que não estão na plataforma,  você precisa complementar a plataforma com bateria de questões da FUVEST, UNICAMP, UNESP e tantas outras que forem parecidas, se ta muito difícil a ponto de não entender nem o que o enunciado lhe exige, começa resolvendo as questões que possui resolução ou solicita ajuda. Lembrando que na plataforma de Ferretto tem aulas de Física também.

Não se importe em olhar as resoluções e tão pouco fique a pensar "Mas só fiz pq eu olhei", você tem que ter em mente que existe uma quantidade considerável de questões de tal forma que é impraticável fazer todas, a medida que você for fazendo muitas olhando as resoluções, retorne e tente faze-las sem olhar, quando se sentir frustrado por errar muitas questões, pegue as questões que você já acertou mas tem muito tempo, tanto como forma de você revisar como de proteger sua auto-estima, o importante é não parar.


Última edição por Forken em 15/11/2018, 2:31 am, editado 1 vez(es)

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Gantzwill 9/11/2018, 8:09 am

Forken, estou pensando em assinar a Vestcursos. E pelo que você disse sobre estudar com apostilas, parece que ela é a melhor. Acha que vale a pena?
Gantzwill
Gantzwill
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2018
Idade : 27
Localização : Franca-SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Forken 9/11/2018, 8:27 pm

Não conheço o Vestcursos portanto prefiro não opinar, contudo conheço os livros da editora VestSeller e são bons. Não é interessante você ter vários materiais, apenas o que você julgue ser o melhor para cada abordagem, por exemplo, escolha um para vídeos aulas e outro para apostilas.

Eu conheço as apostilas do Sartre COC são boas.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais para exatas! E orientações de estudo. Empty Re: Materiais para exatas! E orientações de estudo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos