PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas para estudar exatas.

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas para estudar exatas. Empty Duvidas para estudar exatas.

Mensagem por guisouza987 Dom 30 Dez 2018, 19:11

Boa tarde. Recentemente decidi que irei começar a estudar matemática, física e química, e para isso irei utilizar a coleção Fundamentos da Matemática elementar, Tópicos de física e a coleção de Química do Feltre, porém me surgiu algumas duvidas:

1) É recomendado estudar mais de um conteúdo de uma mesma matéria ao mesmo tempo? 
A minha ideia era estudar da seguinte forma:

Matemática:
Frente 1 - Conjuntos/funções/logaritmos/complexos e polinômios;
Frente 2 - Sequências, matrizes e determinantes/Geometria analítica ;
Frente 3 - Geometria plana e espacial;

e por ultimo combinatória e probabilidade.

Física:
Frente 1 - Mecânica;
Frente 2 - Termologia/ondulatória/óptica;
Frente 3 - Eletricidade/física moderna;

Química:
Irei seguir a ordem da coleção do Feltre.

2) Qual seria o melhor método para se estudar por PDF?
a) apenas ler a teoria e fazer os exercícios;
b)ler a teoria, resumir e depois fazer os exercícios;
c)ler a teoria e anotar apenas o necessário(formulas, demonstrações, informações importantes) e depois fazer os exercícios;´

3) Seria melhor separar um caderno para teoria(resumos, anotações, formulas e demonstrações) e  outro para exercícios?

3) Ao se fazer os exercícios é melhor anotar o enunciado por completo ou apenas a anotar o número do exercício, número da pagina e informações básica para uma devida compreensão?

guisouza987
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/12/2018
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas para estudar exatas. Empty Re: Duvidas para estudar exatas.

Mensagem por Mbssilva Dom 30 Dez 2018, 19:28

Quanto a física, não tem problema nenhum estudar mais de uma frente ao mesmo tempo. Na verdade você pode estudar todas essas três frentes ao mesmo tempo, são bem distintas não vai ter mt problema com isso. Matemática o principal problema pode ser a mistura que há, eventualmente, em alguns exercícios, tipo, progressões com geometrias. trigonometria com funções. Enfim. Quanto a matemática acho que da pra estudar junto também, mas seria bom ver outras opiniões.
Em relação à combinatória e probabilidade, dê uma olhada na minha assinatura. Tem um livro que vai te ajudar muito, e tem o solucionário junto.

____________________________________________

Baixe o livro Análise Combinatória e Probabilidade do A.C. Morgado com o gabarito e o solucionário dos exercícios.

Link 1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mbssilva
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 359
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 25
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos