PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre livros de exatas

2 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre livros de exatas Empty Duvidas sobre livros de exatas

Mensagem por pandemia Dom 17 Mar 2013, 22:44

1) Eu comprei o livro topicos de fisica 1, mas quando fui comprar o 2 na saraiva, era a ediçao nova, pelo que eu percebi as questoes niveis 3 e 4 aumentaram de quantidade, alguem sabe dizer qual é a melhor, a ediçao de 2007 ou de 2012?

2) As respostas da ediçao de 2007 eu consigo achar facil na internet, mas a da ediçao 2012 até agora nao consegui, e tem algumas nivel 3 e a maioria nivel 4 que nao consigo fazer, alguem pode me passar?

3)Eletromagnetismo, Termologia e ondas pelo Halliday precisa saber derivar e integrar para entender a teoria? se precisa, tem algum livro do mesmo nivel que nao precisa desses assuntos?

4) o Fisica IV do Sears ( Otica e Fisica Moderna ) precisa derivar e integrar para entender tambem?

5) os livros de Geometria do Morgado so aborda geometria plana? o volume 2 do Rufino é tao bom quanto ele ?

me respondam pls, desde ja obrigado.

pandemia
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre livros de exatas Empty Re: Duvidas sobre livros de exatas

Mensagem por Tynhow Qua 20 Mar 2013, 00:02

1)Acho melhor o 2007 e geralmente falam ele tb
2)Nao tenho a edição 2012
3)Nao adianta usar um livro de superior pra entender um assunto que vc nao tem base ainda, começa primeiro por um livro de ensino medio (topicos de fisica, fisica classica, fundamentos da fisica) e dps tu pega um mais 'pesado'

4) mesma coisa do item 3

5) dizem que o do rufino é MUITO bom, porem n vale a pena vc pegar um livro no nivel do rufino se nao tiver uma boa base se for pra fazer base começa com um fundamentos da matematica ou por ai. Nao conheço o morgado =/

Tynhow
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo