PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

4 participantes

Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por ismaelgh Qui 25 Fev 2016, 11:40

Então resumindo eu tenho uma base ruim em exatas pois fiz EM em escolas públicas e quero passar medicina gostaria de saber se para auxiliar as apostilas do meu cursinho pois elas são bem resumidas que livros usar?

Física: Tópicos de física ou Fundamentos da física?

Química: Feltre, Martha Reis ou Tito e Canto?

Mat: Iezzi?

eu vou usar os livros mais para complemento teórico e resolver algumas questões de partes que eu esteja travando muito, aguardo a resposta e desculpe o incômodo! e como estudar exatas eu faço um resumo da teoria e vou resolvendo as questões no que eu travar ou vejo os exercícios resolvidos????

ismaelgh
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza,Ceará,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por Calister Qui 25 Fev 2016, 14:25

Amigo conterrâneo, como sua base não foi muito boa ao longo do ensino médio, é melhor você pegar o Fundamentos da Física, do Ramalho, Nicolau e Toledo mesmo, ele é bem didático, gosto muito dele! Para química, como sua base não ta boa, vai de Feltre, (Martha Reis possui um livro chamado completamente química, que é muito bom, porém ela eleva um pouco o nível, tanto teoria quando os exercícios, aconselhado pra quem quer med.)
E sobre matemática, Iezzi ou Dante volume único já suficiente para o ENEM, fora que terá as aulas do cursinho para ajudar... Mas tem o Paiva matemática também, bom pro ENEM. Faz cursinho aonde?? Espero que tenha ajudado, qualquer coisa, MP.
Calister
Calister
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por Convidado Qui 25 Fev 2016, 16:01

Quando estudo exatas, eu estudo primeiro as questões resolvidas pelos autores dos livros que eu estudo, só  depois de ter estudado as questões resolvidas eu resolvo as questões propostas do livro. Veja se isso funciona com você.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por hugo araujo Qui 25 Fev 2016, 18:31

Tenho o material do Bernoulli do ano de 2012. Ele é muito bom, não é resumido e tem bons exercícios, porém poucos, média de 30 a 25 por assunto. Mas fico ainda com um pouco de receio pelo fato do material ser do ano de 2012. Por isso penso em investir em alguns livros.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por hugo araujo Qui 25 Fev 2016, 18:52

Alguém tem Tópicos da física volume 2012 ou o Fundamentos da Física edição 10 em pdf ?

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por yriuss16 Sáb 27 Fev 2016, 16:00

Para matemática: os vídeos do canal ''nerckie'' são mais que o suficiente- ele tem uma playlist específica para o enem.

Para química: os vídeos do canal QUIMICA PIERRE e sempre que tiver dúvida em alguma questão pesquise o assunto da mesma pelo google ou youtube.

Para física: o livro Tópicos de física- ele aborda de forma um pouco mais profunda do que é exigido pelo enem, por isso eu apenas o consultei quando não entendia alguma questão.

Foque nas provas anteriores! Não vejo forma melhor de estudar. Eu fazia, por exemplo, apenas ciências da natureza- cronometrando- e , quando terminava, estudava o assunto de cada questão que eu errei. No início acertava em torno de 25 questões apenas, senti-me um pouco desmotivado, mas foi melhorando. Eu só comecei a focar no ENEM em agosto, porque fiz uma prova específica de engenharia da UFPE, ainda assim consegui passar em ambas. Por isso, acredito que essa seja a forma mais eficiente de estudar, pelo menos para mim.

Obs: já é a segunda vez que escrevo esse texto. rs.

yriuss16
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/05/2015
Idade : 25
Localização : Paulista,Pernambuco, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Exatas Para O ENEM 2016???? Empty Re: Como estudar Exatas Para O ENEM 2016????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos