PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(DÚVIDA) REVISÃO DE ESTUDOS

2 participantes

Ir para baixo

(DÚVIDA)  REVISÃO DE ESTUDOS Empty (DÚVIDA) REVISÃO DE ESTUDOS

Mensagem por Matheus Gaspar Qui 28 Jun 2018, 17:29

1 - Sobre as revisões com questões: Sempre separo algumas questões clássicas ou que trabalhem bons conceitos de uma determinada matéria para revisar, o problema é que com o passar do tempo e das matérias as revisões com questões ficam imensas, por exemplo: Se eu separar 5 questões de Movimento Uniforme até terminar toda a parte de física 1 já vão ser mais de 10 matérias estudadas, totalizando assim 50 questões para revisar o que acaba tomando muito tempo. Gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema ou se tem alguma dica para esse problema.


2- Gostaria de saber quanto tempo do dia os usuários do fórum separam (ou separavam) para fazer as revisões das matérias que estudavam e de que modo faziam isso, tenho lido bastante sobre a técnica de revisão espaçada que consiste em revisar uma matéria estudada em períodos de tempo cada vez mais longos para a fixação deste (Exemplo: Revisar 1 hora depois de estudar uma matéria nova, 5 horas depois, um dia depois, 1 semana depois, um mês depois) ,  alguém já utilizou essa técnica ? Realmente funciona ?
Matheus Gaspar
Matheus Gaspar
Padawan
Padawan

Mensagens : 83
Data de inscrição : 22/02/2017
Idade : 24
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

(DÚVIDA)  REVISÃO DE ESTUDOS Empty Re: (DÚVIDA) REVISÃO DE ESTUDOS

Mensagem por Lemann Qui 28 Jun 2018, 20:16

Revisão com questão é ideal botar uma questão muito difícil, que toque em todo assunto. Se sabe fazer uma gigante, saberá fazer as 5 menores. Mas eu só faço elas com materias mais complicadas, como momento angular.

Essa tecnica funciona, a melhor tecnica para estudar é rever a cada PG de 2 (1 dia, 2 dias, 4, 8, 16, 32, e etc), mas sinceramente não é nada pratica pois estará estudando 3 materias ao mesmo tempo, ou umas 8 ou mais(no enem). Vai perder mais tempo fazendo resumo do que realmente estudando. Eu acho pratico fazer revisão depois de terminar livro. Mas, revisitar, pode fazer, tipo a cada 100 paginas, você rever o conteudo rapidinho. Se tiver esquecido de algo, pode fazer um papel só sobre esses detalhes.

Lemann
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 108
Data de inscrição : 09/01/2018
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos