PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre estudos

2 participantes

Ir para baixo

duvida sobre estudos Empty duvida sobre estudos

Mensagem por adonias queiroz de monte Qua 23 Abr 2014, 13:45

ola, bom eu quero tirar  um duvida aki, sobre , tempo para fechar alguns livros, ano que vem eu vou começar a fazer faculdade de engenharia civil, em uma faculdade privada mesmo, eu sei que o vestibular de lá não define a  entrada da faculdade, mas dizem que
e muito boa, e um colega meu é formado em engenharia civil lá, bom como meu ensino médio foi muito defasado não aprendi quase nada, eu estou estudando o conteúdo do ensino médio das matérias (matemática,fisica,química) e também inglês, os materiais que uso é matemática= (fundamentos de matemática elementar Gelson iezzi), fisica=(fisica clássica), química=(Ricardo feltre), eu gostaria de saber se contando a partir do mês de maio até novembro desse ano ( 7 meses) e considerando que eu estude de segunda a sexta feira, 2.5 horas por matéria todos os dias é possivel fechar todas as coleção nesse tempo ou não ?

adonias queiroz de monte
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 28
Localização : piracicaba,são paulo,

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Matheus Bertolino Qua 23 Abr 2014, 22:55

Se você tem apenas 7 meses, acredito que o melhor seria repartir esse tempo entre os livros que você tem que estudar de cada matéria. Por exemplo, ficar cerca de 3 semanas em cada livro do Iezzi, 1 mês em cada Física Clássica, e 2 em cada Feltre. Não precisa "fechar" todas as coleções, apenas se organize pra conseguir aprender e praticar um pouco de tudo o que você pretende estudar no tempo que você tem. Daí depois você vê quanto tempo você vai precisar dedicar a cada matéria, assim como quantos exercícios de cada assunto você tem condições de fazer.
Espero ter ajudado =)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Joaoznzn não gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos