PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre como conciliar os estudos.

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre como conciliar os estudos. Empty Dúvida sobre como conciliar os estudos.

Mensagem por Clarissa Bomfim Ter 01 Ago 2023, 21:38

Boa noite, pessoal! Tudo bem? Gostaria da opinião e do direcionamento de vocês a respeito da seguinte dúvida: eu estou no 2°ano do Ensino Médio e estou estudando deje o ano passado para olimpíadas de matemática, física e química, porém tem sido muito difícil conciliar os estudos da escola com os estudos para olimpíadas, acabo focando mais nas matérias das olimpíadas, por vez vou melhor nas provas exatas devido meu aprofundamento para essas competições porém nas outras áreas do conhecimento acabo não indo tão bem. Na opinião de vocês, eu deveria continuar focada nas olimpíadas de exatas ou deveria dar prioridade a escola? Visto que sofro pressão por parte dos professores para sempre tirar notas 10 em tudo.
Clarissa Bomfim
Clarissa Bomfim
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2023
Idade : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como conciliar os estudos. Empty Re: Dúvida sobre como conciliar os estudos.

Mensagem por Elcioschin Ter 01 Ago 2023, 21:52

Priorizando o estudo para as Olimpíadas você ficará "craque" em Mat, Fis, Qui

Mas desprezando as outras matérias (Português, Biologia, História, Inglês, etc.) você poderá não ir tão bem num vestibular concorrido.

Você, então, precisa decidir o que quer fazer na sua vida. Lembre-se, que, se pretende fazer faculdade, vc vai ter que passar no vestibular dos seus sonhos.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71682
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como conciliar os estudos. Empty Re: Dúvida sobre como conciliar os estudos.

Mensagem por Clarissa Bomfim Qua 02 Ago 2023, 04:52

Elcioschin escreveu:Priorizando o estudo para as Olimpíadas você ficará "craque" em Mat, Fis, Qui

Mas desprezando as outras matérias (Português, Biologia, História, Inglês, etc.) você poderá não ir tão bem num vestibular concorrido.

Você, então, precisa decidir o que quer fazer na sua vida. Lembre-se, que, se pretende fazer faculdade, vc vai ter que passar no vestibular dos seus sonhos.
Obrigado pelo conselho, Mestre! No meu caso pretendo passar no IME.
Clarissa Bomfim
Clarissa Bomfim
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/01/2023
Idade : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como conciliar os estudos. Empty Re: Dúvida sobre como conciliar os estudos.

Mensagem por Elcioschin Qua 02 Ago 2023, 12:02

Estamos torcendo por você. É um vestibular muito exigente. Conte com nossa ajuda.
Não sei quais matérias são exigidas no IME, mas acho que exigem Cálculo Diferencial.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71682
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

rato naval gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre como conciliar os estudos. Empty Re: Dúvida sobre como conciliar os estudos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos