PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Como melhorar o material de estudos?

2 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Como melhorar o material de estudos? Empty [Duvida] Como melhorar o material de estudos?

Mensagem por Brendo Souza Sáb 22 Ago 2015, 13:10

Eu uso os seguintes materiais para estudar:

- Matemática: Matemática Ciência e Aplicações; Volumes 1, 2 (2010) e 3 (2014).
- Física: Tópicos de Física; Volumes 1, 2 e 3  (Por estar em PDF não sei dizer quais são as edições).
- Química: Ricardo Feltre; Volumes 1, 2 e 3 (2004)
- Biologia: Fundamentos da Biologia Moderna (Amabis e Martho).
- Gramática:  Novíssima Gramática da Língua Portuguesa 48ª edição.
- História: História Geral e do Brasil (Vicentino e Dorigo) 2010.

Faltou geografia e literatura, se tiverem dicas, por favor me digam. É o seguinte, o meu problema com todos esses livros é que eu posso estar perdendo tempo com tópicos que não irão cair no ENEM (ex: MHS), então o que vocês me aconselham? Material de cursinho? Mesclar o material de cursinho com estes livros? Não sei o que fazer :/
Outra coisa, alguém manja algum site que tenha uma lista que tenha os tópicos correspondentes a cada habilidade do ENEM? Assim se torna mais fácil de estudar, pois não irei depender da ordem de um certo livro ou apostila, ou essa não é uma boa ideia?

Conto com os conselhos de vocês, desde já agradeço.

Brendo Souza
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 26
Localização : Aragarças, Goiás, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Como melhorar o material de estudos? Empty Re: [Duvida] Como melhorar o material de estudos?

Mensagem por Christian M. Martins Sáb 22 Ago 2015, 21:10

Aconselho que estude por eles. Esse material que você postou é o melhor que existe para o vestibulando brasileiro (exceto para os que irão prestar vestibulares mais difíceis, no estilo ITA/IME).

Possuo uma coleção bem parecida e reconheço que irei demorar MUITO tempo para terminá-la, mas tenho fé que essa coleção me aprovará em medicina.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos