Como melhorar o inglês ?
2 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Como melhorar o inglês ?
Olá!
Há alguns anos atrás comecei a estudar inglês de forma mais árdua e aprendi bastante.Consigo ler, entender e até falar com certa folga,contudo acredito que preciso de algo a mais.Frequento sites como o Duolingo,e vejo um canal que é como vila Sésamo versão americana, que por sinal me ajudam muito.Gostaria de saber qual é o próximo passo que devo dar para melhorar ainda mais meu inglês.
Há alguns anos atrás comecei a estudar inglês de forma mais árdua e aprendi bastante.Consigo ler, entender e até falar com certa folga,contudo acredito que preciso de algo a mais.Frequento sites como o Duolingo,e vejo um canal que é como vila Sésamo versão americana, que por sinal me ajudam muito.Gostaria de saber qual é o próximo passo que devo dar para melhorar ainda mais meu inglês.
Convidado- Convidado
Re: Como melhorar o inglês ?
Usuariomane3 escreveu:Olá!
Há alguns anos atrás comecei a estudar inglês de forma mais árdua e aprendi bastante. Consigo ler, entender e até falar com certa folga,contudo acredito que preciso de algo a mais. Frequento sites como o Duolingo, e vejo um canal que é como vila Sésamo versão americana, que por sinal me ajudam muito.Gostaria de saber qual é o próximo passo que devo dar para melhorar ainda mais meu inglês.
Aprender uma língua no frigir dos ovos é aprender a significar, se você está a tempos no mesmo estudo e não vê mais "graça", ou seja, parece que não aprende mais, a sugestão é que você abra seu leque e procure estudar algo novo, ou seja, aprender novos significado.
Dependendo das suas especificidades, ou seja, daquilo que você gosta ou daquilo que você tem interesse em aprender, começar a aprender ciências em inglês é ótimo para o profissional, como também se for do seu interesse, buscar meios que você possa ensinar alguém.
Think about!
Diego A- Monitor
Assista a filmes, séries, seriados, desenhos com/sem legendas em inglês, assista à BBC, CNN, traduza artigos em inglês de cientistas, do Duolingo, artigos em inglês do The New York Times, do LA Times, traduza artigos do Chicago Sun-Times.
É isso que eu te recomendo.
Um forte abraço.
Convidado- Convidado
Olá novamente !José Ricardo dos Santos escreveu:Assista a filmes, séries, seriados, desenhos com/sem legendas em inglês, assista à BBC, CNN, traduza artigos em inglês de cientistas, artigos em inglês do The New York Times, do LA Times, traduza artigos do Chicago Sun-Times.
É isso que eu te recomendo.
Um forte abraço.
Obrigado por responderem.Mas é que no meu caso eu dedico meu dia mais ao estudo da matemática e física e não tenho tanto tento para ver filmes, jornais, este tipo de conteúdo.Com base nisso não seria adequado algo como estudar gramática ou até mesmo só ler o dicionário ?
Convidado- Convidado
Entendi sua especificidade. Olha, caso você não queira ficar por aí pela internet procurando entre um site e outro qualquer coisa em inglês para ler, tenho lhe uma boa opção:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acessa o Khan Academy em inglês, eles fizeram uma área de vídeos contando com um conteúdo de gramática muito bom.
Acessa o Khan Academy em inglês, eles fizeram uma área de vídeos contando com um conteúdo de gramática muito bom.
"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."
Discussões no PiR2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Diego A- Monitor
Diego Matheus escreveu:Entendi sua especificidade. Olha, caso você não queira ficar por aí pela internet procurando entre um site e outro qualquer coisa em inglês para ler, tenho lhe uma boa opção:
Certo, obrigado pelo apoio.
Convidado- Convidado
Você ainda está na escola? Que horas você chega da escola? Tenta estudar seis horas por dia, e tire algum tempo para você ler uma reportagem em inglês, atpe mesm traduzida no google tradutor, e depois vai traduzindo as palavras erradas do Google Tradutor.
Convidado- Convidado
Então, estudei inglês por um longo período da minha vida. Os principais fatores que contribuíram para a minha "quase" fluência:
-> Imersão na língua, isso inclui ler, assistir séries, filmes, ouvir músicas, até jogar jogos, tudo em inglês;
-> Retirar a legenda dos programas, isso me forçou a entender o que estava ouvindo;
-> Domínio da gramática básica em inglês;
-> Pensar em inglês!
Não posso me considerar completamente fluente porque nunca cheguei a morar em um país que tem como língua nativa o inglês.
Ler um dicionário, sem um objetivo de aprender uma palavra por vez, eu garanto que não fará você dominar o idioma haha. Utilize apenas para procurar o significado de palavras desconhecidas.
Se for estudar gramática, foque nos seguintes tópicos:
-> Tempos verbais;
-> Verbos modais;
-> Pronomes;
-> Preposições.
Por curiosidade, eu tenho um site que ensina gramática em inglês: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem como objetivo o livre acesso a informação e o ensino do inglês. Espero que não se classifique como mensagem publicitária haha, se for necessário eu removo essa última parte :p
-> Imersão na língua, isso inclui ler, assistir séries, filmes, ouvir músicas, até jogar jogos, tudo em inglês;
-> Retirar a legenda dos programas, isso me forçou a entender o que estava ouvindo;
-> Domínio da gramática básica em inglês;
-> Pensar em inglês!
Não posso me considerar completamente fluente porque nunca cheguei a morar em um país que tem como língua nativa o inglês.
Ler um dicionário, sem um objetivo de aprender uma palavra por vez, eu garanto que não fará você dominar o idioma haha. Utilize apenas para procurar o significado de palavras desconhecidas.
Se for estudar gramática, foque nos seguintes tópicos:
-> Tempos verbais;
-> Verbos modais;
-> Pronomes;
-> Preposições.
Por curiosidade, eu tenho um site que ensina gramática em inglês: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem como objetivo o livre acesso a informação e o ensino do inglês. Espero que não se classifique como mensagem publicitária haha, se for necessário eu removo essa última parte :p
Matheus José- Mestre Jedi
Gostei do site que você apssou pra gente, Matheus, muito obrigado.
Convidado- Convidado
Outra coisa que eu lembrei, é que você pode botar estudar inglês pelo site Ororo from Russia
Um forte abraço a todos!
Um forte abraço a todos!
Última edição por José Ricardo dos Santos em Sáb 16 Jul 2016, 17:23, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2