PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como melhorar meu desempenho em matemática?

3 participantes

Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Damniel Qua 15 Mar 2017, 21:40

Sou de exatas e pretendo cursar Engenharia Civil em uma Federal. Considero meu nível em matemática bom, mas gostaria de melhorá-lo. O meu problema é que eu não consigo fazer exercícios mais complexos e isso abaixa muito minha confiança...

Alguém poderia me mostrar o caminho da luz? Grato desde já.

Damniel
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2017
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por IsaacTERA Qua 15 Mar 2017, 22:12

Como assim "nível em matemática bom"? O seu problema é com a teoria e aprendizagem da matéria ou só na resolução de exercícios? Se for só com os exercícios e você já "dominar" a teoria das matérias, o jeito é treinar mesmo. Existem livros e coleções que trazem exercícios separados em níveis de dificuldade. O ideal seria começar dos níveis mais básicos e ir avançando. Sempre que errar, procurar a resolução das questões e, principalmente, entender o motivo do seu erro. Não precisa abalar sua confiança por causa disso, errar faz parte da aprendizagem e até Einstein deve ter cometido erros na sua vida.

Se o problema for com a teoria, eu recomendo muito o curso do Ferretto. Foi o professor que me fez apaixonar por essa matéria que, na escola, eu odiava. Subi muito minha pontuação no ENEM por causa dele. E todos os exercícios são resolvidos em vídeo, de forma que você consiga entender a maneira correta de se resolver a questão. A plataforma te oferece a opção de marcar os exercícios em que teve dificuldade, de forma a refaze-los no futuro.

Edit: No ENEM e em provas que se assemelham a ele, pode acontecer de você ter facilidade em matemática e dificuldade em interpretação de textos, porque mesmo as questões de exatas possuem enunciados longos e que, por vezes, te confundem. Se for esse o seu caso, é preciso treinar a interpretação mesmo, através de muita leitura e, como já dito, resolução de exercícios.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Damniel Qui 16 Mar 2017, 13:50

O meu problema é com exercícios mesmo, mas estou pegando muitos pra fazer e espero que, com isso, eu fique preparado para prestar o ENEM. Realmente me perco as vezes na interpretação das questões e isso só treinando que conseguirei resolver. Agora, quanto a esse prof. Ferreto, acha válido eu acessar a plataforma e começar o curso? Digo, me acrescentaria algo?

Damniel
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/03/2017
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por IsaacTERA Qui 16 Mar 2017, 18:38

Damniel escreveu:O meu problema é com exercícios mesmo, mas estou pegando muitos pra fazer e espero que, com isso, eu fique preparado para prestar o ENEM. Realmente me perco as vezes na interpretação das questões e isso só treinando que conseguirei resolver. Agora, quanto a esse prof. Ferreto, acha válido eu acessar a plataforma e começar o curso? Digo, me acrescentaria algo?
Se você já sabe bem a teoria de todos os assuntos que caem no seu vestibular, a plataforma só te serviria para as questões. Aí acho que o custo x benefício é ruim. O Ferretto é um ótimo professor, mas não adianta você assistir vídeos sobre algo que já sabe. Vale a pena se a dificuldade for na teoria mesmo. Mas se você tiver dinheiro sobrando (coisa que eu nunca tenho), a plataforma tem uns exercícios bem bacanas, e as resoluções em vídeo vão te ajudar.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Convidado Qui 16 Mar 2017, 21:53

Uma coisa que me ajudou em matemática foi aprender a ler. 
Por trás de um grande matemático há um grande matemático.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Dravo Ter 21 Mar 2017, 23:21

RioBrancoabc escreveu:Uma coisa que me ajudou em matemática foi aprender a ler. 
Por trás de um grande matemático há um grande matemático.

Acho que você errou amores 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dravo
Dravo
Padawan
Padawan

Mensagens : 80
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 26
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Dravo Qua 22 Mar 2017, 14:05

Damniel escreveu:O meu problema é com exercícios mesmo, mas estou pegando muitos pra fazer e espero que, com isso, eu fique preparado para prestar o ENEM. Realmente me perco as vezes na interpretação das questões e isso só treinando que conseguirei resolver. Agora, quanto a esse prof. Ferreto, acha válido eu acessar a plataforma e começar o curso? Digo, me acrescentaria algo?

Eu mesmo acho válido sim
POrque ele dispõe dezenas de exercícios a cada assunto novo e também os corrige
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dravo
Dravo
Padawan
Padawan

Mensagens : 80
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 26
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Como melhorar meu desempenho em matemática? Empty Re: Como melhorar meu desempenho em matemática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos