PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para que ocorra difração a onda deve encontra

2 participantes

Ir para baixo

Para que ocorra difração a onda deve encontra Empty Para que ocorra difração a onda deve encontra

Mensagem por powermetal Qui 17 maio 2018, 18:20

Para que ocorra difração a onda deve encontrar:?
a)um obstaculo de dimensões muito menores que seu comprimento de onda 
b)uma fenda de dimensões muito maiores que seu comprimento de onda 
c)uma fenda de dimensões muito menores que seu comprimento de onda 
d)uma fenda ou obstaculo de dimensões da mesma ordem de grandeza do seu comprimento de onda
REsposta : D

Ora, aprendi que a difração ocorre quando o comprimento de onda é muito maior se comparado ao obstáculo.Dessa forma a alternativa correta seria a letra A.Qual meu erro??E pq a D é a correta e a A está errada??
powermetal
powermetal
Jedi
Jedi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 31
Localização : minas

Ir para o topo Ir para baixo

Para que ocorra difração a onda deve encontra Empty Re: Para que ocorra difração a onda deve encontra

Mensagem por cami_cam Sáb 28 Jul 2018, 18:16

Olá, tudo bem? Smile Espero que sim!

Então, a questão pede PARA QUE OCORRA e não para que ocorra de forma acentuada. Se a fenda ou o obstáculo forem menores, veremos uma difração acentuada. Contudo, para que a difração ocorra, precisa de um obstáculo ou fenda da mesma ordem de grandeza de seu comprimento de onda, caso seja maior, ela não ocorrerá. Acho que foi essa a pegadinha da questão. Nós somos tendenciosos a pensar no caso que ela é mais acentuada.

Espero que tenha sido clara. Caso não tenha entendido, me avise! 

Até mais ol

cami_cam
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 15/06/2018
Idade : 31
Localização : São Paulo, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos