PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como voces estudam?

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Como voces estudam?

Mensagem por rashidd 12/11/2017, 8:55 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, depois de apenas 110 acertos nesse Enem com 1 ano e meio de estudos em casa eu me sinto muito desmotivado para continuar, pois já estou com 20 anos e comecei a estudar só com 18 anos. Eu estudei muito por vídeo-aulas, sinto que aprendi muita informação desnecessária para o enem, pois não caiu quase nada do que eu aprendi nesses cursinhos online da vida.

Vou começar um cursinho integral ano que vem, com aulas durante a manhã, tarde e noite e horários de estudos individual. Vocês acham que devo dar prioridade aos livros e listas físicas de exercícios? Eu odeio ler livro de física e matemática, não entendo nada, mas devo quebrar a cabeça e ler? Como vocês estudam?

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo


Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por MalcolnMed 14/11/2017, 12:58 pm

Se puder, ficarei imensamente feliz Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado 14/11/2017, 1:16 pm

MalcolnMed escreveu:Se puder, ficarei imensamente feliz Smile

O arquivo é um pouco pesado já que o livro tem mais de 1000 páginas. Sabendo disso, o link está logo abaixo:  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Convidado 14/11/2017, 1:18 pm

Outra novidade:

Esse site fala um pouco sobre o livro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Epistemath 15/11/2017, 11:07 am

Cara, depende do cursinho online. Descomplica é um lixo mesmo e eu não assinaria. Eu assinei o Jubilut, tinha muito preconceito de que ele era muito voltado para Enem, sendo assim, muito superficial. E as aulas dele são fenomenais e aprofundadas num nível suficiente para Fuvest. 

Química em Ação achei a mesma coisa. Super válido se você não pretende estudar para militares. 

Acho que o Vestcursos aborda os conteúdos muito além do que a Fuvest exige. Eu só assinaria Física deles, pois não há nenhum outro curso online que seja tão bom.

Quanto ao cursinho presencial, nunca faria. Você perde muito tempo útil, não só com transporte, mas com conversas paralelas, piadinhas de professor e etc.
Epistemath
Epistemath
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2017
Idade : 25
Localização : Atibaia, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Epistemath 15/11/2017, 11:20 am

O que eu faria (provavelmente farei em 2018):

Biologia: 
Assinaria o Jubilut e seguiria o plano de estudos dele. Nas matérias que tem mais relevância/incidência no seu vestibular eu usaria um bom livro de Biologia. Sérgio Linhares, Amabis e Martho, Sônia Lopes são bons livros (mas tem suas particularidades). 

Química: 
Faria a mesma coisa, mas usando o Química em Ação + Tito e Canto.

Física: 
Ainda não sei direito, mas provavelmente pegaria um livro mais didático tipo Física Clássica ou Fundamentos da Física e faria os exercícios do Tópicos de Fiscia. 

Matemática: 
Farei todos os volumes do Noções da Matemática, do Aref.


O mais importante é não ficar se sobrecarregando de material e pecando pelo excesso. Lembre-se que você tem apenas 1 ano, então o interessante é passar rapidamente pela teoria e focar em exercícios e provas anteriores. Ficar vendo um mesmo assunto por vários livros diferentes, priorizar muito à teoria, fazer 1000 exercícios de assuntos que não caem ou ficar estudando algo que você já domina não é recomendável. Você deve otimizar seus estudos e estudar de forma inteligente.
Epistemath
Epistemath
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/05/2017
Idade : 25
Localização : Atibaia, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como voces estudam? - Página 3 Empty Re: Como voces estudam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos