PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

(FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo - Página 2 Empty (FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo

Mensagem por Pietro Tavares Qua 16 Nov 2016, 22:02

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Gostaria de uma indicação quanto uma espécie de "roteiro de estudo" ou algumas indicações básicas de por onde começar o estudo dessa belíssima ciência.
Não encontrei nada satisfatório junto à isso na internet. O fato da filosofia ser uma área tão ampla, com tantos autores, correntes filosóficas e conceitos, faz com que ela exija, na minha opinião, um estudo com método e organização.

Não estou estudando-a para vestibular e pretendo estudá-la por bastante tempo, já tive um certo contato com alguns autores e correntes de pensamento, mas nada muito substancial.
Alguém seria capaz de me indicar os primeiros passos?


Obrigado desde já!
Pietro Tavares
Pietro Tavares
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo


(FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo - Página 2 Empty Re: (FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo

Mensagem por Pietro Tavares Sex 18 Nov 2016, 12:12

Nina Luizet escreveu:
Eu (opinião sincera) acho Kant um autor super difícil de entender ! (Acho bem mais simples Habermas, Foucault, Deleuze ou Jean Baudrillard)
Como você ainda é iniciante na Filosofia, recomendo muito o livro da Marilena Chauí e os livros da coleção Bernoulli de 2014, 2 Volumes
Não entendo nada de Filosofia Oriental, kkk (só estudo arte - e arte oriental - por hobby, gosto de ficar analisando as características das obras do período Edo, enfim haha)
Boa sorte e bons estudos !

Ah! A arte do Edo; bendita seja a modernidade japonesa! kkk
Realmente, tentei pegar Kant, Weber e Durkheim para ler sem ter feito uma base apropriada antes. Foi trágico.
Sou um grande fã da objetividade das apostilas de cursinho, vou dar uma olhada em tudo que foi sugerido aqui e ver o que me agrada mais.
Off-topic: Minha irmã se chama Nina também; curioso como certos nomes bonitos ficam de fora do "usual", não?

Obrigado!
(não consegui tirar esse Itálico maldito)
Edit: o Itálico foi cortês o bastante para tirar-se, não sei como.
Pietro Tavares
Pietro Tavares
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 27
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

(FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo - Página 2 Empty Re: (FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo

Mensagem por Nina Luizet Sex 18 Nov 2016, 16:18

Pietro Tavares escreveu:
Nina Luizet escreveu:
Eu (opinião sincera) acho Kant um autor super difícil de entender ! (Acho bem mais simples Habermas, Foucault, Deleuze ou Jean Baudrillard)
Como você ainda é iniciante na Filosofia, recomendo muito o livro da Marilena Chauí e os livros da coleção Bernoulli de 2014, 2 Volumes
Não entendo nada de Filosofia Oriental, kkk (só estudo arte - e arte oriental - por hobby, gosto de ficar analisando as características das obras do período Edo, enfim haha)
Boa sorte e bons estudos !

Ah! A arte do Edo; bendita seja a modernidade japonesa! kkk
Realmente, tentei pegar Kant, Weber e Durkheim para ler sem ter feito uma base apropriada antes. Foi trágico.
Sou um grande fã da objetividade das apostilas de cursinho, vou dar uma olhada em tudo que foi sugerido aqui e ver o que me agrada mais.
Off-topic: Minha irmã se chama Nina também; curioso como certos nomes bonitos ficam de fora do "usual", não?

Obrigado!
(não consegui tirar esse Itálico maldito)
Edit: o Itálico foi cortês o bastante para tirar-se, não sei como.
Haha, fico grata pelo elogio!
Mas Nina é só um nick, meu nome verdadeiro é Luize *-*
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

(FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo - Página 2 Empty Re: (FILOSOFIA) - Roteiro de Estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos