PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

3 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Inexato Ter 22 Jul 2014, 15:37

Boa tarde.

Percebi há umas semanas que minha base matemática é muito fraca tratando-se de conteúdos fundamentais, como relatei em um tópico na sessão de bate-papo.

Procurando resolver este problema, eis que encontro um livro muito interessante que de primeira vista pode atender minha demanda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Cobre toda a matemática do ensino fundamental (suponho) com um certo nível de detalhamento.

Enfim, cá estou para lhes perguntar se é uma boa aquisição dada a minha situação.

PS: Ainda não tenho certeza se vou adquiri-lo, visto que tenho que convencer algum irmão à comprar.  Rolling Eyes

Inexato
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 26
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 15:51

Eu tenho esse livro, mas cai entre a gente, ele é difícil de resolver, mas ao mesmo tempo vale a pena comprá-lo, pois a sua base em matemática vai melhorar muito com esse livro, de exercícios de fácil a difícil, recomendo-o a você, mesmo sendo caro.
Que valha a pena a sua dedicação pelos estudos de matemática Very Happy .


Última edição por José Ricardo dos Santos em Ter 22 Jul 2014, 15:57, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por raimundo pereira Ter 22 Jul 2014, 15:54

Inexato ,
O livro é bom, talvez o mais completo para o ensino de aritmética do ensino fundamental , mas não cobre as outras matérias dadas no ensino fundamental, tais como:( álgebra , geometria etc...) Para o Ensino fundamental, sugiro a coleção da 5a a 8a séries do Gelson Iezzi ( Matemática e Realidade)...Esses livros, vc pode comprar no sebo  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ....por preços baixos e em ótimos estados , em alguns casos, vc encontra lá também o livro do professor que contém as resoluções das questões. Contudo, em Aritmética o Admo é mais completo , mas também tem poucos exercícios resolvidos. Outra coleção de matemática para o ensino fundamental muito boa, é :  Matemática Projeto Araribá - também tem o livro do mestre. Usei esses livros para ajudar os meus filhos no preparo para o CN e SANFRAN.
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 16:07

Oi mestre, o senhor recomendaria-me quais livros do projeto Araribá?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por raimundo pereira Ter 22 Jul 2014, 16:14

Eu usei os do 8° E 9 º anos e a coleção completa do Iezzi, pelo conteúdo e a didática, creio que os dos 6º e 7º anos seguem o mesmo padrão.  Veja bem José Ricardo, esses livros são bons , mas, para exames de Escolas Militares eles apenas servem como apoio , porque para essas escolas o nível é mais exigente.
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Convidado Ter 22 Jul 2014, 16:21

Muito obrigado mestre, pelos conselhos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Dimix Ter 22 Jul 2014, 19:58

Inexato escreveu:
Boa tarde.

Percebi há umas semanas que minha base matemática é muito fraca tratando-se de conteúdos fundamentais, como relatei em um tópico na sessão de bate-papo.

Procurando resolver este problema, eis que encontro um livro muito interessante que de primeira vista pode atender minha demanda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Cobre toda a matemática do ensino fundamental (suponho) com um certo nível de detalhamento.

Enfim, cá estou para lhes perguntar se é uma boa aquisição dada a minha situação.

PS: Ainda não tenho certeza se vou adquiri-lo, visto que tenho que convencer algum irmão à comprar.  Rolling Eyes

      Da pra ver um (1) capitulo desse livro no site do Admo ou e na editora xyz, nao me lembro ao certo. Minha memoria ta pessima hj.
      Acho que esse livro e mais indicado pra escola militar. Tem ate questao de universidade americana.

      Pra quem nao tem uma base legal e quer fuvest acho que a coleçao do Iezzi (matematica e realidade) seria mais adequada. Mas tem que ver antes numa biblioteca publica pra saber se vc vai precisar de todos os volumes pra embasar. tem coisa no livro de 5 e 6 series que e bem basico. Por isso, tem que ver antes de comprar.

     Essa e minha opiniao.

     Mas a decisao final e sua.

Dimix
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/06/2014
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda Empty Re: [Dúvida] Praticando a Aritmética - Lacerda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos