Redes sociais: lentes do bem e/ou do mal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Redes sociais: lentes do bem e/ou do mal

Mensagem por Convidado em Qua Abr 23 2014, 15:03

Digamos que fosse esse um tema do enem... qual seria minha nota? Ou vcs olham alguma coisa que melhorar
Tema: "Redes sociais: lentes do bem e/ou do mal" prova Instituto Federal Goiano.
_____As redes sociais muito usadas para mostrar fotos de viagens ou alguma imagem de coisas divertidas, também é usada de forma consciente e voltada para um ideal específico. São nesses casos que elas funcionam como uma verdadeira lente para curar a "miopia" da sociedade. 
_____A revolta do vinagre foi um exemplo do que essas páginas podem fazer. Como seu início no "FaceBook", foram feitas campanhas de conscientização e organização de grupos para protestar contra os aumentos frequentes na passagem de transporte público sem uma devida contestação da sociedade de forma geral. Isso causou não só um protesto local, acabou por espalhar pelo país inteiro. Desta forma grande parte da sociedade passo a enxergar, discutir e até tentar mudar a realidade de forma efetiva. 
_____Porém, não só de revoltas na ruas são feitas as mudanças do que nos cercam via rede. Prova disso foram a dispersão e divulgação de ideias, fatos e denuncias. E é a partir delas que se ocorrem mudanças silenciosas. Boas ideias propagadas pelas redes é uma nova lente para os olhos cansados da sociedade ou uma forma nova de ver como o mundo é longe da miopia comum. Desta troca de ideias que é possível se discutir, por exemplo, uma nova lei, um político gastando dinheiro público indevidamente e tantas outra causas que podem influenciar a vida mais do que só um indivíduo. Cria-se assim um cidadão consciente e fiscal. 
_____Mudar a sociedade. Mudar o pensamento predominante. Mudar as formas de governar. Tudo isso é o que as redes trouxeram como novo e facilitador. Portanto se faz necessária uma maior compreensão delas de como bem usar as mesmas para um bem maior. Isso começa quando cada um faz o uso consciente destes instrumentos facilitadores. Para começar: Discutindo ideais, repensando o mundo e participando da sociedade.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum