PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conjunto numerico

3 participantes

Ir para baixo

conjunto numerico Empty conjunto numerico

Mensagem por tania helena Seg 26 Mar 2012, 19:02

considere que uma loja pretenda comercializar uma coleção de sapatos e adote os seguintes criterios para delinear um publico- alvo
em seu plano de marketing estratégico:
-sexo feminino e faixa etária entre 18 e 25 anos ou
- sexo feminino e interesse por assuntos relacionados à moda.

suponha também que essa loja possua em seu banco de dados o cadastro de 820 clientes so sexo feminino na faixa etária entre 18 e 25 anos, 1750 clientes do sexo feminino que apresentam interesse por moda e 530 do sexo feminino, na faixa entre 18 e 25 anos e que tem interessepor moda.
levando em conta as informações responda:

-no banco de dados dessa loja quantos clientes são do sexo feminino, tem entre 18 e 25 anos e não apresentam interesse por moda?
-quantos clientes são do sexo feminino, apresentam interesse por moda e não tem entre 18 e 25 anos?
-em relação ao banco de dados daloja o publico-alvo da divulgação será composto por quantos clientes?

tania helena
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : São sebastião do paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

conjunto numerico Empty Re: conjunto numerico

Mensagem por Werill Seg 26 Mar 2012, 19:24

conjunto numerico Semttulosas



...

...

Werill
Monitor
Monitor

Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/09/2011
Idade : 27
Localização : Limeira - SP, Brasil

http://dexd.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

conjunto numerico Empty Re: conjunto numerico

Mensagem por Agente Esteves Seg 26 Mar 2012, 19:32

O público alvo de certa loja são clientes do sexo feminino, que têm entre 18 a 25 anos ou que têm interesse por moda. Então temos aí dois conjuntos, com suas respectivas intersecções: o conjunto das mulheres que têm entre 18 a 25 anos e as mulheres que se interessam por moda. (E só são mulheres. Não há citação nenhuma a clientes do sexo masculino na questão.)
No cadastro da loja há várias clientes registradas. Elas podem ser organizadas assim:

Mulheres que têm entre 18 e 25 anos -> 820 - 530 = 290 (eliminando das que tem entre 18 e 25 as que também têm interesse por moda)
Mulheres que têm interesse por moda -> 1750 - 530 = 1220 (eliminando das que tem interesse as que também têm idade entre 18 e 25)
Mulheres que atendem a ambas as condições -> 530

Então vamos às perguntas.

No banco de dados dessa loja, quantas clientes são do sexo feminino, têm entre 18 e 25 anos, mas não apresentam interesse por moda?
Ora, elas fazem parte do primeiro conjunto dos que enumeramos ali em cima. Então são 290 clientes.

Quantos clientes são do sexo feminino, apresentam interesse por moda e não têm entre 18 e 25 anos?
Esse é o segundo conjunto. São 1220 clientes.

Em relação ao banco de dados da loja, o público-alvo da divulgação será composto por quantos clientes?
Nesse caso, será a soma de todos os conjuntos. Caso não tenha reparado, eu grifei o ou quando falei de público alvo indicando que apenas uma das condições deve ser atendida para fazer parte do público alvo. Por exemplo, eu, a Agente Esteves, tenho entre 18 e 25 anos (vou fazer 18 mês que vem, já me sinto mais velha). Então mesmo que eu não tenha interesse por moda, eu faço parte do público-alvo mesmo assim. Você também faz parte da faixa 18-25 (Aliás, você faz parte, eu não... Hahaha!). Então, se seu nome está registrado lá, você faz parte do público alvo. Mas, vamos às contas:
290 + 1220 + 530 = 2040 clientes.


Espero ter ajudado. ^_^
Agente Esteves
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

conjunto numerico Empty Re: conjunto numerico

Mensagem por Agente Esteves Seg 26 Mar 2012, 19:33

Ah, o Werill postou antes de mim, mas a minha resposta ficou tão legal. D=

Pelo menos, eu sei que eu não errei nada. XD
Valeu, Werill. =3
Agente Esteves
Agente Esteves
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1267
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

conjunto numerico Empty Re: conjunto numerico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos