Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
conhecedor_tranquilo- Iniciante
Re: Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio
conhecedor_tranquilo escreveu:Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
Acabei de lembrar, tem um livro muito bom pra ENEM e FUVEST que se chama TQM
TQM - Teoria e Questões de Matemática (Ensino Fundamental) -> esse aqui cobre praticamente tudo do ENEM, e tem muitos exercícios do ENEM.
TQM - Teoria e Questões de Matemática (Ensino Médio)
Eu conheci através de um cara que estudou com eles pro ITA e ele só fez complementar com livros/questões com níveis maiores. Dominando esses 2 livros tu daria um pau enorme no ENEM se tu realmente fizer isso. Faça isso imediatamente.
A referência é essa:
Lucas_Braz- Iniciante
conhecedor_tranquilo gosta desta mensagem
Cara, por pura conhecidencia eu vi o video desse cara ontem. E tirei a conclusão de que esses livros FDM e NDM são muita coisa pra mim, demoraria anos pra terminar. O pior que eu ja procurei esse livro em tudo quanto é site, mas todos estão indisponiveis, realmente deve ser bom o livro.Papanico escreveu:conhecedor_tranquilo escreveu:Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
TQM - Teoria e Questões de Matemática (Ensino Fundamental) -> esse aqui cobre praticamente tudo do ENEM, e tem muitos exercícios do ENEM.
Eu conheci através de um cara que estudou com eles pro ITA e ele só fez complementar com livros/questões com níveis maiores. Dominando esses 2 livros tu daria um pau enorme no ENEM se tu realmente fizer isso. Faça isso imediatamente.
A referência é essa:
conhecedor_tranquilo- Iniciante
Vou te mandar os PDFs via DM. Mas uma dica: como você provavelmente já tem uma base suficiente para prestar o ENEM, o que me ajudou foi revisar a teoria das questões que eu errava e fazer questões difíceis. Eu gerava essas questões a partir de bancos como o Estuda.com e filtrava somente questões difíceis. Se eu errava questões de trigonometria, por exemplo, revisava a teoria e gerava questões mais difíceis de bancas tradicionais (ENEM, FUVEST, UNICAMP, entre outras paulistas, sacou?). Às vezes, o que falta para você sair de 35 para 45 pontos é saturar as matérias nas quais você está errando mais. Revise tudo novamente e faça muitas questões difíceis, aquelas com insights que só se pega resolvendo várias questões DIFÍCEIS sobre o assunto, eu percebi que pegando um livro eu ia fazer umas 50 questões fáceis e ia acertar 45 e eu tava só massageando meu ego msm, nessa reta final opte por pegar questões médias/DIFÍCEIS de preferência. É isso!conhecedor_tranquilo escreveu:Cara, por pura conhecidencia eu vi o video desse cara ontem. E tirei a conclusão de que esses livros FDM e NDM são muita coisa pra mim, demoraria anos pra terminar. O pior que eu ja procurei esse livro em tudo quanto é site, mas todos estão indisponiveis, realmente deve ser bom o livro.Papanico escreveu:conhecedor_tranquilo escreveu:Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
A referência é essa:
Lucas_Braz- Iniciante
conhecedor_tranquilo gosta desta mensagem
conhecedor_tranquilo escreveu:Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?
Eu uso o Iezzi de 3 volumes. Acho que ele é mais que suficiente pra ENEM. Porém matemática básica não tem nele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
brunoriboli- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2