PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio - Página 2 Empty Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

Mensagem por conhecedor_tranquilo Sex 18 Out 2024, 19:13

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?

conhecedor_tranquilo
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/10/2024
Idade : 26
Localização : Marabá, PA

Ir para o topo Ir para baixo


Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio - Página 2 Empty Re: Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

Mensagem por Papanico Hoje à(s) 17:22

conhecedor_tranquilo escreveu:Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?

Acabei de lembrar, tem um livro muito bom pra ENEM e FUVEST que se chama TQM

TQM - Teoria e Questões de Matemática (Ensino Fundamental) -> esse aqui cobre praticamente tudo do ENEM, e tem muitos exercícios do ENEM.
TQM - Teoria e Questões de Matemática (Ensino Médio)

Eu conheci através de um cara que estudou com eles pro ITA e ele só fez complementar com livros/questões com níveis maiores. Dominando esses 2 livros tu daria um pau enorme no ENEM se tu realmente fizer isso. Faça isso imediatamente.

A referência é essa:
Papanico
Papanico
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2023
Idade : 24
Localização : 082

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos