PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro para aprender matemática básica?

+2
pedro de broglie
StudentAlchemist7
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por StudentAlchemist7 Qui 13 Jun 2024, 08:50

Boa tarde pessoal.

Sou um jovem de 19 anos que, devido ao bullying, ao péssimo ensino fundamental  médio aliado a pandemia, acabei me formando sem saber o básico do básico das matérias.

Minha maior dificuldade, como muitos, é a matemática. 

O tempo tá passando e meu sonho é me fazer ciências da computação ou sistemas da informação em uma federal (de preferência, na UFRJ ou na UFF) e estou disposto a me sacrificar para isso.

Estava estudando matemática básica por meio das vídeos aulas e exercícios do ferretto, mas parei em radiação devido a dificuldade que estava tendo e por sentir que estava perdendo tempo demais com as vídeos aulas.

Queria saber qual livro seria recomendado para aprender matemática básica.

Minha meta atual é, até o final do ano, adquirir uma base necessária para avançar nas matérias do ensino médio para o enem.

StudentAlchemist7
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2024

Giovana Martins e Sam+uel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por pedro de broglie Qui 13 Jun 2024, 10:07

Há uns 3 anos comprei o livro Matemática Básica  Resumos e Esquemas Práticos do joão alencar e gostei bastante
pedro de broglie
pedro de broglie
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 06/12/2021
Idade : 18
Localização : Campinas, SP

Giovana Martins e StudentAlchemist7 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por David Harmor Qui 13 Jun 2024, 10:28

Olha eu fiz o curso de matemática básica do Ferreto é excelente,mas didática é algo pessoal...
Também já estudei pelos livros didáticos.
E na minha opnião/experiência, as VideoAulas são melhores cara, especialmente quando não se sabe de nada(como também era meu caso). Quando não entender algo tente ver algum outro vídeo ou pedir ajuda aqui no forúm. A base é a camada mais importante e Pode demorar um pouco devido a ''sair'' do completo zero.
David Harmor
David Harmor
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/03/2024
Idade : 23
Localização : Cachoeiro de Itapemirim-ES

Giovana Martins, Sam+uel e StudentAlchemist7 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por Giovana Martins Qui 13 Jun 2024, 16:45

StudentAlchemist7 escreveu:Boa tarde pessoal.

Sou um jovem de 19 anos que, devido ao bullying, ao péssimo ensino fundamental  médio aliado a pandemia, acabei me formando sem saber o básico do básico das matérias.

Minha maior dificuldade, como muitos, é a matemática. 

O tempo tá passando e meu sonho é me fazer ciências da computação ou sistemas da informação em uma federal (de preferência, na UFRJ ou na UFF) e estou disposto a me sacrificar para isso.

Estava estudando matemática básica por meio das vídeos aulas e exercícios do ferretto, mas parei em radiação devido a dificuldade que estava tendo e por sentir que estava perdendo tempo demais com as vídeos aulas.

Queria saber qual livro seria recomendado para aprender matemática básica.

Minha meta atual é, até o final do ano, adquirir uma base necessária para avançar nas matérias do ensino médio para o enem.

Boa tarde, Student. Espero que esteja bem!

Se você tem tempo para estudar, recomendo o Fundamentos da Matemática Elementar. Tenho o PDF e a resolução deles se você quiser (me envie o seu email, caso se interesse). É um dos melhores livros para o ensino médio, senão o melhor, porém, são vários volumes (11, salvo engano, porém 1 você exclui, pois é voltado para o ensino acadêmico).

Agora, se o seu tempo for mais curto, recomendo o Dante (são 3 volumes). O Dante é bom também, mas certamente não tem o mesmo nível de qualidade. De qualquer modo, para você conseguir formar uma boa base, o Dante já vai te servir bem.

Quem sou eu para recomendar algo, mas eu recomendaria videoaulas para temas específicos que você tem dúvidas, pois realmente toma muito tempo.

Seja bem-vindo.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7853
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

David Harmor gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por StudentAlchemist7 Sex 14 Jun 2024, 11:19

pedro de broglie escreveu:Há uns 3 anos comprei o livro Matemática Básica  Resumos e Esquemas Práticos do joão alencar e gostei bastante
Você sabe onde eu posso encontrar o PDF desse livro?

StudentAlchemist7
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2024

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por pedro de broglie Sáb 15 Jun 2024, 11:32

StudentAlchemist7 escreveu:
pedro de broglie escreveu:Há uns 3 anos comprei o livro Matemática Básica  Resumos e Esquemas Práticos do joão alencar e gostei bastante
Você sabe onde eu posso encontrar o PDF desse livro?
estudar por pdf é muito ruim, melhor comprar o livro, mesmo que seja usado
pedro de broglie
pedro de broglie
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 06/12/2021
Idade : 18
Localização : Campinas, SP

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por StudentAlchemist7 Sáb 15 Jun 2024, 11:40

pedro de broglie escreveu:
StudentAlchemist7 escreveu:
pedro de broglie escreveu:Há uns 3 anos comprei o livro Matemática Básica  Resumos e Esquemas Práticos do joão alencar e gostei bastante
Você sabe onde eu posso encontrar o PDF desse livro?
estudar por pdf é muito ruim, melhor comprar o livro, mesmo que seja usado

Onde você comprou esse livro?

StudentAlchemist7
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2024

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por laura_siqs Sáb 15 Jun 2024, 12:02

Giovana Martins escreveu:
Boa tarde, Student. Espero que esteja bem!

Se você tem tempo para estudar, recomendo o Fundamentos da Matemática Elementar. Tenho o PDF e a resolução deles se você quiser (me envie o seu email, caso se interesse). É um dos melhores livros para o ensino médio, senão o melhor, porém, são vários volumes (11, salvo engano, porém 1 você exclui, pois é voltado para o ensino acadêmico).

Agora, se o seu tempo for mais curto, recomendo o Dante (são 3 volumes). O Dante é bom também, mas certamente não tem o mesmo nível de qualidade. De qualquer modo, para você conseguir formar uma boa base, o Dante já vai te servir bem.

Quem sou eu para recomendar algo, mas eu recomendaria videoaulas para temas específicos que você tem dúvidas, pois realmente toma muito tempo.

Seja bem-vindo.
Você poderia, por favor, me enviar as resoluções dos livros do FME?

laura_siqs
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/06/2024
Idade : 15
Localização : MG

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por Giovana Martins Sáb 15 Jun 2024, 12:10

laura_siqs escreveu:
Giovana Martins escreveu:
Boa tarde, Student. Espero que esteja bem!

Se você tem tempo para estudar, recomendo o Fundamentos da Matemática Elementar. Tenho o PDF e a resolução deles se você quiser (me envie o seu email, caso se interesse). É um dos melhores livros para o ensino médio, senão o melhor, porém, são vários volumes (11, salvo engano, porém 1 você exclui, pois é voltado para o ensino acadêmico).

Agora, se o seu tempo for mais curto, recomendo o Dante (são 3 volumes). O Dante é bom também, mas certamente não tem o mesmo nível de qualidade. De qualquer modo, para você conseguir formar uma boa base, o Dante já vai te servir bem.

Quem sou eu para recomendar algo, mas eu recomendaria videoaulas para temas específicos que você tem dúvidas, pois realmente toma muito tempo.

Seja bem-vindo.
Você poderia, por favor, me enviar as resoluções dos livros do FME?


Bom dia, Laura. Espero que esteja bem.

Me envie o seu email.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7853
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por laura_siqs Sáb 15 Jun 2024, 12:34

Giovana Martins escreveu:
Bom dia, Laura. Espero que esteja bem.

Me envie o seu email.
Bom dia, estou bem e vc?

laurasiq9@gmail .com

Muito obrigada!

laura_siqs
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/06/2024
Idade : 15
Localização : MG

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Livro para aprender matemática básica? Empty Re: Livro para aprender matemática básica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos