PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinética Química III

2 participantes

Ir para baixo

Cinética Química III Empty Cinética Química III

Mensagem por <Mourão> Qua 30 Nov 2011, 08:29

UECE- Analise as curvas mostradas a seguir. Nelas, encontram-se descritos graficamente
alguns padrões idealizados de variação da entalpia no decorrer de reações químicas, abrangendo
quatro diferentes possibilidades. Escolha a alternativa na qual se encontra enunciada
uma previsão correta para a velocidade de reação e a energia liberada esperadas tendo
em vista os valores registrados na curva descrita.

Cinética Química III 33343364






a) Curva I: traduz uma maior velocidade de reação associada a uma menor energia liberada
b) Curva II: traduz uma maior velocidade de reação associada a uma maior energia liberada*
c) Curva III: traduz uma menor velocidade de reação associada a uma maior energia liberada
d) Curva IV: traduz uma menor velocidade de reação associada a uma menor energia liberada


Eu cheguei à certa (b), porém fiquei em dúvida em relação a (c). Como compreender , de fato, este exercício?
<Mourão>
<Mourão>
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 194
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cinética Química III Empty Re: Cinética Química III

Mensagem por hygorvv Qua 30 Nov 2011, 10:10

Eu iria na letra B

Repare que a energia de ativação vale 2 marcações do gráfico (que é a menor possível) e a energia liberada idem. Quanto menor a energia de ativação, maior a velocidade. e a diferença entre o patamar inicial e o final nos dará a energia liberada (ou absorvida que não é o caso).

Espero que seja isso e que te ajude.

hygorvv
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 1721
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 35
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos