PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST?

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST? Empty Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por konakona Qua 22 Fev 2023, 07:39

Olá pessoal!

Seguindo meu tópico na sessão de História, estou estudando para a FUVEST e minhas matérias específicas são História e Geografia. Para geografia estou utilizando a coleção "Geografia Geral e do Brasil" e realizando questões das provas anteriores.

O mesmo do tópico de história se aplica aquo, sinto que essa estratégia não é suficiente para passar em um vestibular tão concorrido. Alguém com mais experiência pode me esclarecer o quão esse método deve cobrir da prova, e quais outros materiais/técnicas posso utilizar para garantir o máximo de acertos na 2ª fase? Assim como história, pensei também em fazer as questões de Olimpíadas, já que são mais avançadas e prefiro pecar por excesso (isso se realmente forem acima da FUVEST).

Agradeço desde já pelo apoio.

konakona
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2021
Idade : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST? Empty Re: Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por Jvictors021 Qui 23 Fev 2023, 04:00

Eae cara beleza?
Faz o seguinte, vê a teoria e faz exercícios depois, sempre nessa ordem para consolidar seu aprendizado, depois de um tempo você revisa e assim vai.

Tentei estudar humanas só por teoria e comigo não deu certo, mas só fazer exercícios também não adianta, pois você vai acabar decorando aquele exercício e não aprender a ideia em geral.

Eu vejo os dois modos de estudos (teoria + exercícios) necessários e complementares alinhados, claro, as revisões periódicas.

Se você já souber o conteúdo, uma lida rápida já resolve e caso tenha dúvida no exercício é só voltar.
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST? Empty Re: Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por Jvictors021 Qui 23 Fev 2023, 04:02

Quem passa em um vestibular difícil faz o básico muito bem feito.
Gaste seu tempo estudando e não pensando em métodos mirabolantes.
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST? Empty Re: Como estudar Geografia para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos