PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar História para a 2ª fase da FUVEST?

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar História para a 2ª fase da FUVEST? Empty Como estudar História para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por konakona Qua 22 Fev 2023, 07:35

Olá pessoal!

Estou estudando para a FUVEST e minhas matérias específicas são História e Geografia. Para história, estou utilizando a coleção História Geral e do Brasil e fazendo as questões de provas anteriores, mas sinto que não é suficiente para o nível da 2ª fase.

Alguém com mais experiência pode me esclarecer o quão essa estratégia deve cobrir da prova, e quais outros materiais/técnicas posso utilizar para garantir o máximo de acertos na 2ª fase? Pensei também em fazer as questões de Olimpíadas, já que são as únicas mais avançadas que conheço.

Agradeço desde já pelo apoio.

konakona
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/01/2021
Idade : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar História para a 2ª fase da FUVEST? Empty Re: Como estudar História para a 2ª fase da FUVEST?

Mensagem por gilsongb Qui 30 Mar 2023, 00:39

A estratégia de estudar pela coleção História Geral e do Brasil e resolver questões de provas anteriores é uma boa forma de se preparar para a prova de história da FUVEST, mas é importante ressaltar que, como você mesma apontou, pode não ser suficiente para o nível da 2ª fase.
Para complementar seus estudos, uma boa estratégia seria buscar por outros materiais específicos para a prova de história da FUVEST. Você pode procurar por livros voltados para a prova ou mesmo apostilas preparatórias, que costumam trazer uma seleção de conteúdos mais relevantes para a prova.