PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para estudar para 2a fase da Fuvest

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para estudar para 2a fase da Fuvest Empty Dicas para estudar para 2a fase da Fuvest

Mensagem por Raquel Valadão Ter 12 Jan 2021, 20:26

Oi, eu tenho algumas duvidas porque nunca fiz 2a fase. Entendo que cada dia é 1/3 da nota e as específicas pesam muito.

Minhas condições são que:
-As específicas são mat, fis e qui. No entanto, não sou "top" em nenhuma delas...  inclusive so acertei 6/11 de fis da 1a fase. Mat e quim fui mt bem pq tava fácil, mas geral do meu curso foi bem nelas... pra quem já viu meus post aqui sabe q não sou top nelas. Química talvez é a materia que mais me aproximo.
-só li as análises bem detalhadas das obras (e li quincas borba) e pretendo ler o resto das prosas pelo menos
- nunca fiz as provas de português ainda e nenhuma

Penso em
- uma red em, pelo menos, dias alternados após o Enem 2 dia. Correção avulsa de prof
- a cada dia, uma prova de especifica, uma de português, correção das duas e questões da Unicamp.
- ler so as análises  dos livros de poesia (aqueles pdf do cursinho Estrategia) 

Favor sugerir dicas e se penso certo. Vale a pena revisões de profs de discursivas? Tipo waldematica ou pinguim. E alternar isso com aquelas questões Unicamp que citei. Ou vou só de fuvest até anos mt antes? Ou alopro e faço tudo? Mad  Mad


Última edição por Raquel Valadão em Sex 15 Jan 2021, 09:58, editado 1 vez(es)
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para estudar para 2a fase da Fuvest Empty Re: Dicas para estudar para 2a fase da Fuvest

Mensagem por Rory Gilmore Ter 12 Jan 2021, 21:15

Eu também vou fazer a segunda fase. Mas, como você, estou focando essas duas semanas no ENEM. Depois, vou seguir um roteiro que tenho pensado há alguns dias. 
1) Prova de Português e correção.
2) Prova de Matemática, Química e Física e correção.
3) Leitura das análises das obras do Jornal da USP.

Ao final de cada semana, identificarei em quais conteúdos estou precisando revisar ou praticar e farei o reforço.

Rory Gilmore
Monitor
Monitor

Mensagens : 1860
Data de inscrição : 28/05/2019
Localização : Yale University - New Haven, Connecticut

Raquel Valadão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos