ITA - ondulatoria
2 participantes
Página 1 de 1
ITA - ondulatoria
(ITA) Duas lâmpadas, L1 e L2, encontram-se uma de cada lado de um anteparo e o iluminam de modo igual, com a mesma intensidade.
Sendo P1 e P2 as intensidades de L1 e L2, respectivamente, pode-se afirmar que p1/p2 é igual a:
a) 1/3
b) 1/9
c) 3/10
d) 1/27
gabarito: B
Sendo P1 e P2 as intensidades de L1 e L2, respectivamente, pode-se afirmar que p1/p2 é igual a:
a) 1/3
b) 1/9
c) 3/10
d) 1/27
gabarito: B
Última edição por Romanelo em Sex 18 Mar 2022, 16:19, editado 1 vez(es)
Romanelo- Padawan
Re: ITA - ondulatoria
Olá Romanelo;
Isso é aplicação de fórmula da teoria, a intensidade de uma onda pode ser definida sendo:
Aplicando as constantes:
Tem certeza sobre o enunciado? Estou encontrando o inverso da razão do comando da questão. Além disso, não faz nenhum sentido a fonte 2 ser mais potente que a fonte 1, uma vez que essa se encontra em uma maior distância, como a intensidade é a mesma, só pode que a potência da fonte 1 é maior que a potência da fonte 2.
Isso é aplicação de fórmula da teoria, a intensidade de uma onda pode ser definida sendo:
Aplicando as constantes:
Tem certeza sobre o enunciado? Estou encontrando o inverso da razão do comando da questão. Além disso, não faz nenhum sentido a fonte 2 ser mais potente que a fonte 1, uma vez que essa se encontra em uma maior distância, como a intensidade é a mesma, só pode que a potência da fonte 1 é maior que a potência da fonte 2.
a questão não veio com explicação e também não achei ela no google para ter certeza se esta certa, não tenho certeza se o enunciado e o gabarito estão coerentesqedpetrich escreveu:Olá Romanelo;
Aplicando as constantes:
Romanelo- Padawan
Romanelo gosta desta mensagem
Na minha opinião a razão para fechar com o gabarito deveria ser P2/P1, mas de qualquer forma, acredito que você tenha pegado a ideia principal.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos