PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

poli(metilmetacrilato)- PMMA

Ir para baixo

poli(metilmetacrilato)- PMMA Empty poli(metilmetacrilato)- PMMA

Mensagem por med2027 Ter 08 Mar 2022, 14:54

Atualmente, eu tinha ido num dentista que sugeriu colocar em mim aquelas proteses de PMMA , por motivo estético, de deixar a mandibula definida. Dai eu tava lendo uma questao de quimica e dizia o seguinte :   "Em agosto de 2016, funcionárias da equipe de limpeza de uma empresa de Maceió precisaram de atendimento médico após limpar o chão do almoxarifado sem equipamentos de proteção individual. No local, dois vidros contendo poli(metilmetacrilato) haviam caído no chão e quebrado, liberando o líquido para o ambiente. Essa substância química é tóxica e tem causado danos irreparáveis quando utilizada em procedimentos estéticos. O poli(metilmetacrilato) – PMMA – também é conhecido como “acrílico” e pode ser obtido a partir da polimerização"

Ai meu medo é, se na forma liquida a substancia é toxica, então a protese sólida que é colocada no corpo, ela mantem a toxicidade?  O problema seria se ela se dissolvesse nos liquidos do corpo?  O medico nao comentou que o PMMA é toxico, ele comentou que no passado aplicavam PMMA liquido dentro do paciente e isso dava complicacoes, mas que na forma solida nao tinha problema.

med2027
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos