PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão desafios

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão desafios Empty Sugestão desafios

Mensagem por Aleatorio51 Qui 29 Jul 2021, 14:01

Acho que seria uma boa ideia se fosse criado uma espécie de olímpiadas para cada matéria no forúm,ao meu ver seria bom para que o pessoal pudesse testar seus conhecimentos,se autoavaliarem e acho que poderia até ser mais uma oportunidade para o pessoal se preparar para os vestibulares,olímpiadas e afins.

Poderia funcionar assim:supondo que seja criado uma "olímpiada de física" no forúm,poderia ser feito um formulário com 10 questões(ou mais) de vários vestibulares,com o grau de dificuldade(fácil,médio,difícil).O pessoal colocaria o seu nome(poderia ser do forúm(ou para complementar poderia ser o nome verdadeiro mesmo).E poderia ser dividido por conteúd oseguindo o exemplo da física,poderia dividir por conteúdos como mecânica,termodinâmica,etc.Ou poderia ser divídido como física I,II,III.E eventualmente poderia ser feito com outras matérias.

Aleatorio51
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 18/06/2021

Rory Gilmore, Fibonacci13 e muuhmuuhzao gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão desafios Empty Re: Sugestão desafios

Mensagem por Fibonacci13 Qui 29 Jul 2021, 15:45

Eu particularmente gostei muito dessa ideia, ficaria extremamente feliz se isso acontecesse e pudesse participar.
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão desafios Empty Re: Sugestão desafios

Mensagem por marcosprb Qui 29 Jul 2021, 17:47

De certa forma, já existe algo parecido no fórum
Veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão desafios Empty Re: Sugestão desafios

Mensagem por gabriel de castro Qui 29 Jul 2021, 18:08

Salve galera,

Acredito que o Aleatorio51 quis dizer, é que deveríamos criar espécies de listas de exercícios para o pessoal (o que acho uma ótima ideia), mas talvez não precisamos ser tão ortodoxos e utilizar o campo do fórum que o marcos falou para resolvermos provas que não são resolvidas pelos cursinhos famosos (Objetivo, Elite,...), uma ideia que inclusive comentei com alguns colegas do fórum.

____________________________________________
"Alguns dos nossos desejos só se cumprem no outro, os pesadelos pertencem a nós mesmos" - Milton Hatoum
gabriel de castro
gabriel de castro
Elite Jedi
Elite Jedi

Mensagens : 480
Data de inscrição : 01/05/2021
Idade : 20
Localização : Manaus, AM

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão desafios Empty Re: Sugestão desafios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos