PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparação revolução dos bichos e a fuga das galinhas

2 participantes

Ir para baixo

Comparação revolução dos bichos e a fuga das galinhas Empty Comparação revolução dos bichos e a fuga das galinhas

Mensagem por HeleninhaOli Seg 26 Abr 2021, 22:39

Não sei se o tópico que escolhi está certo, mas queria uma comparação entre os filmes : Revolução dos bichos e Fuga das galinhas

HeleninhaOli
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação revolução dos bichos e a fuga das galinhas Empty Re: Comparação revolução dos bichos e a fuga das galinhas

Mensagem por Pedro Celso Silva Ter 27 Abr 2021, 08:41

Tudo a ver uma coisa com a outra!
George Orwell,o autor de livros incríveis como 1984,Revolução dos Bichos e outros, era um socialista convicto. Até que um dia,ele se sentiu enganado e manipulado pelo sistema do machado e foice,e passou a odiá-lo. Ele passou a ser o inimigo número 1 do sistema vermelho. Ele se irritou tanto,que tanto o 1984,quanto o Revolução dos Bichos são indiretas,são críticas ferrenhas ao modelo,só que implícitas. O 1984,por exemplo, é um livro que fala sobre um país que vai todo mal,a população vive na miséria,só que o partido político (que é uma ditadura totalitária) tenta,através da guerra,fomentar o trabalho da população. Justificar que as condições deploráveis em que vive,são legítimas e em prol de um bem maior.
Enquanto que a população vive sem luz,ou luz instável,os alimentos são escassos,o encanamento quebra sempre,volta e meia os civis morrem vítimas de mísseis de cruzeiro disparados pelos países inimigos,enquanto o núcleo do partido vive em mansões,e os membros do partido são vigiados por teletelas (como se fosse uma televisão te vigiando) e qualquer coisa (que você falasse ou fizesse) que o partido não queria,eles te prendiam,ter torturavam e te matavam.
Pelo que eu lembre,o Revolução dos Bichos,ele fala que o animal (burro) trabalha até a morte e não é pago,além de estar em condições deploráveis. Essa é uma indireta para o socialismo; esse sistema que tanto fala "tudo que o proletário produz,a ele pertence". Que eu lembre,outros animais se rebelam,mas só o burro morre, porque ele é burro (ingênuo). Na teoria,parece ótimo,mas na vida real,nos países socialistas,o que vimos foi muito diferente disso: os trabalhadores se matam de trabalhar,em condições desumanas,ganham 50 centavos por hora (China),podem ser congelados (URSS) enquanto o partido está milionário. Altos cargos políticos e militares ficam com todo dinheiro,e qualquer um que se opõe é assassinado ou preso. Facebook não existe na China até hoje. Justamente para não divulgar pensamentos que façam a população se rebelar contra o partido comunista chinês.
Fuga das galinhas ocorre a mesma crítica de exploração de mão de obra; o que as galinhas "servem" para muitos humanos? Fazer ovo e virar frango. O filme mostra justamente as galinhas não fazendo nenhum dos dois e fugindo do galinheiro.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos