PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

2 participantes

Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por Vertolis Ter 25 Ago 2020, 02:46

O material é um pouco antigo, não sei se as questões são tão atuais. O problema é que a maioria dos livros didáticos que eu acho são de lá por volta 2016. Ainda tenho a possibilidade de usar a série de livros do Poliedro que é um pouco mais atual, mas fico com receio de eles não serem o suficiente pra estudar sozinho.

Outra coisa que eu notei é que SÃO MUITO MAIS PÁGINAS DO QUE QUALQUER OUTRA SÉRIE DE LIVROS DIDÁTICOS QUE EU JÁ VI, levando em consideração o total da série. Eles são mais aprofundados, certo? Como meu tempo é mais limitado (vou ver o que dá pra fazer em 1 a 2 anos), estava pensando em estudar certos conteúdos menos cobrados pelas apostilas, e os mais cobrados pelos livros.

O que vocês acham? O vestibular que almejo é da Unicamp, no curso de Engenharia de Computação, mas também prestarei Enem pra tentar uma vaga na UFSCar.

Vertolis
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Re: Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por RAFA&L Ter 25 Ago 2020, 10:09

Claro que vale a pena. Iezzi é o melhor material. Materiais de exatas não importa muito o ano da edição. Na realidade eu diria até que não tem diferença alguma. A não ser que o vestibular que você vá fazer costuma valorizar, por algum motivo, debates atuais. Não sei como é unicamp, só sei sobre os vestibulares do Sul, mas duvido muito que ela exija dos vestibulandos assuntos tão atuais. Até porque eles sabem como é difícil para um aluno de ensino médio ter acesso à ciência recente, justamente por não estar contida nos livros didáticos tradicionais. Sem falar que 2013 foi ontem né amigo, hahaah


Última edição por RAFA&L em Ter 25 Ago 2020, 10:15, editado 1 vez(es)

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Re: Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por RAFA&L Ter 25 Ago 2020, 10:14

E realmente, são super aprofundados. Mas como você quer engenharia, vale a pena. 
Por outro lado, se você tiver dificuldades com exatas é melhor ir de um material mais superficial mas mais didático e conseguir entender 80% da matéria do que querer aprender pelo Iezzi e não dar conta de 70%... Você precisa analisar. 
Como eu disse, não conheço Unicamp, se não for tão puxada, não vale a Pena. Eu praticamente gabaritei matemática na segunda fase da UFPR em 2018 com a coleção "resumida" do Iezzi junto com outros autores "Matematica ciencias e aplicações". É uma série de 3 livros didáticos para o Ensino Médio. É boa, mas não é tão profunda.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Re: Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por RAFA&L Ter 25 Ago 2020, 10:14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Re: Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por Vertolis Ter 25 Ago 2020, 15:36

Entendi. Não sei se a dificuldade da Unicamp requer esses livros mais complexos. Pelo visto, é bem popular entre o pessoal do ITA e outras instituições militares. Eu só sei que a Unicamp tem um nível de dificuldade consideravelmente menor do que esses vestibulares, então talvez a série mais resumida do autor pode ser o suficiente. Bem, procurarei saber mais a respeito. Muito obrigado pela sua resposta Smile

Vertolis
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013? Empty Re: Ainda vale a pena estudar pelo Iezzi de 2013?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos