PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA

2 participantes

Ir para baixo

Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA Empty Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA

Mensagem por Annie Sáb 19 Set 2020, 19:03

Olá, pessoal. Estou me preparando para os vestibulares ITA/IME usando os livros do Gelson Iezzi. Gostaria de saber se devo fazer todos os exercícios contidos no livro(se além dos exercícios de cada capítulo devo fazer a seção para vestibulares). Estou com um material muito bom de cursinho também o qual faço paralelamente.

Se tiverem alguma dica extra eu aceito! rsrs
Annie
Annie
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA Empty Re: Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA

Mensagem por Bruno Tessaro Dom 20 Set 2020, 15:19

Eu também estudo matemática pelos livros do Iezzi, é uma ótima coleção.
Quando eu comecei a estudar com esses livros eu fazia todos os exercícios, revisava tudo e buscava solução para as quais eu não sabia
Fazer todos os exercícios seria uma boa ideia mas o problema é o tempo, eu estudo para as Forças Aéreas, principalmente a EEAr, a parte de matemática não é muito puxada, é algo simples, eu me obriguei a resolver exercícios acima do meu nível pra mim me acostumar com a dificuldade e me ajudou demais.
Não sei se minha dica vale mas pelo que eu experimentei estudando pelo Iezzi desde 2018
é genial você tentar resolver os exercícios dos capítulos, porque são exercícios bem elaborados e que você pode treinar bem, mas tenta não ficar focado em um só capitulo, porque quando eu comecei eu fiquei dois meses estudando conjuntos e funções, que é o primeiro volume, e isso me atrapalhou demais
Aconselho a resolver os exercícios dos testes que tem no final do livro se você tiver tempo
mas resumindo, se você conseguir resolver exercícios, só vai
resolve tudo que dá 
tira todas as dúvidas, o quanto mais você resolve e tira dúvidas, melhor
eu já vi a parte teórica de todos os livros, eu to resolvendo os exercícios de testes, e to usando o meu dia todo pra isso
e se você tiver tempo, faz os exercícios sim, vale muito a pena
é cansativo mas vale a pena, ainda mais para ITA e IME
eu venho estudando pelo Iezzi há um bom tempo, se quiser ajuda ou algo é só chamar
eu tenho muita lista também
eu não respondo nada aqui no fórum por falta de tempo mesmo
sucesso pra você e bons estudos
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA Empty Re: Como estudar pelo iezzi-preparação IME/ITA

Mensagem por Annie Dom 20 Set 2020, 21:04

Obrigada Bruno! Me deu uma boa referência.
Annie
Annie
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo