PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

+5
marcosprb
raphscardoso
Emanuel Dias
Elcioschin
Giovana Martins
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por rtachinardi Dom 02 Fev 2020, 22:06

Desde 2016, o fórum e seus membros me ajudaram nessa caminhada que deu ótimos resultados. Com a ajuda de vocês, consegui aprovações em medicina pela UFPE, engenharia de computação pela Poli-USP e engenharia química pela UNESP. Obrigado a todos!

Além de toda a ajuda com as questões, o PiR2 também me serviu de inspiração: ver vocês obtendo ótimos resultados nos concursos e resolvendo tantas questões, ajudando a mim e a muitos outros, me motivou a estudar. Além disso, acredito que vale um agradecimento ao mestre Euclides. Até hoje, a morte dele é a única que me fez chorar; depois de ler a nota de falecimento e os comentários nela, passei o dia lendo as interações entre o mestre e os outros membros do fórum, além de depoimentos dos membros aprovados em grandes concursos, e com isso decidi que iria intensificar meus estudos. Não tenho dúvidas de que ele foi uma das minhas maiores fontes de inspiração nesses últimos anos. 

Dito isso, sei que não é muita coisa, mas gostaria de dedicar essas aprovações ao Euclides. Irei para a USP e espero aproveitar essa oportunidade para fazer algo de bom, honrando ainda mais o criador desse fórum.

>> Aos interessados nos estudos e nas aprovações:

- Usei a modalidade ampla concorrência, entrei direto do ensino médio.
- Na USP fui aprovado pela FUVEST, na UNESP pela VUNESP e na UFPE pelo SISU. Na fuvest obtive 76/90 na primeira fase, 40/50 na redação e 750 pontos gerais no final. No Enem obtive 960 na redação e 800 de média.
- Utilizei o material do poliedro esse ano, para todas as matérias. Só não completei os livros de artes, gramática, redação e interpretação de texto. Junto disso, assinei o Stoodi para ter as redações e o resumos e ouvi o História Online.
- Estudei (sem contar as 10h de tempo na escola) mais de 5h/dia quase todos os dias de 1 de março a 1 de agosto, depois disso minha rotina levava umas 3h/dia até a primeira semana de janeiro. Em média, eu fazia uns mil exercícios por semana até agosto e depois disso "só" uns 100. Não anotei absolutamente nada, só escrevia quando fazia redação ou rascunho de conta.
- Sobre ensino médio, fica a dica: não tenham medo de deixar de gastar tempo com ele se for para estudar para vestibular. Fui de 5º melhor aluno para 50º, faltei 40% das aulas e mesmo assim tive o melhor resultado nos vestibulares.
- Criar amizades com outros vestibulandos me ajudou muito, no final todos obtiveram o resultado que queriam por se motivarem mutuamente.
- Dá pra ver que eu estudei de um jeito estranho, cada um tem seu jeito de estudar. O mais importante, qualquer que seja o método, é manter a dedicação e o foco.

Mais uma vez, obrigado a todos do PiR2, essa comunidade é sensacional!


Última edição por rtachinardi em Dom 02 Fev 2020, 23:28, editado 1 vez(es)

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Kycoft, joaopedrokern, Maria Betânia e claralirasll gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Giovana Martins Dom 02 Fev 2020, 22:38

Parabéns, rtachinardi.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Elcioschin Dom 02 Fev 2020, 22:51

Parabéns rtachinardi. O maior mérito foi seu, com a sua dedicação aos estudos.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71679
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Emanuel Dias Dom 02 Fev 2020, 23:06

Excelente. Parabéns!

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por raphscardoso Seg 03 Fev 2020, 16:31

Parabéns, rtachinardi. Poderia explicar como você estudava as apostilas do Poliedro? Ganhei a coleção e estou pensando em estudar por elas. Estudou apenas pelo material ou complementava com videoaulas? Preciso de um direcionamento em como seguir as apostilas.

raphscardoso
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 28
Localização : Itambé, Bahia , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por marcosprb Seg 03 Fev 2020, 17:37

raphscardoso escreveu:Parabéns, rtachinardi. Poderia explicar como você estudava as apostilas do Poliedro? Ganhei a coleção e estou pensando em estudar por elas. Estudou apenas pelo material ou complementava com videoaulas? Preciso de um direcionamento em como seguir as apostilas.
O colega Ferrazini montou um cronograma para o uso dessas apostilas.
Veja: https://vestibularemcasa.wixsite.com/vestibularemcasa
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por rtachinardi Ter 04 Fev 2020, 03:48

O site do colega tá ótimo. Sobre videoaulas, sempre senti que elas demandavam muito mais tempo que os livros e rendiam pouco, então eu fugiria delas, até porque já demora muito pra ler os poliedros. Estudei por diversos materiais, tive como apoio apostilas do Bernoulli e do Etapa, livros como o Tópicos de Física e o Iezzi e ainda aprendi uma ou duas coisas com os professores do colégio; mesmo assim o Poliedro foi mais de 95% do meu estudo, e posso te garantir que o conteúdo nele é muito mais que o suficiente pros vestibulares. Sobre cronograma, eu segui o cronograma do vestgeek e recomendo, talvez matérias como filosofia não estejam atualizadas lá, mas dá pra se virar tranquilamente. Dê uma olhada na página do bate papo com os membros que eu deixei outras dicas lá, aqui por exemplo: https://pir2.forumeiros.com/t165809-roteiros-de-estudos-enem-2019.

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Kycoft Sex 31 Jul 2020, 21:30

Opa, como foi a sua preparação durante o 1°, 2° ano do ensino médio? estudava por livros mesmo ou apenas por apostilas?

Kycoft
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por rtachinardi Qui 03 Set 2020, 14:59

Tópicos de física sempre foi meu livro de preferência pra essa matéria. Também usei um pouco (Bem pouco) de feltre e iezzi para química e matemática respectivamente. De resto, eu usava principalmente os materiais do bernoulli e os resumos do stoodi.

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por MtrdX Qui 03 Set 2020, 16:06

rtachinardi escreveu:
- Sobre ensino médio, fica a dica: não tenham medo de deixar de gastar tempo com ele se for para estudar para vestibular. Fui de 5º melhor aluno para 50º, faltei 40% das aulas e mesmo assim tive o melhor resultado nos vestibulares.

Rtachinardi, primeiro parabéns pelas conquistas. 
 Sobre não ter medo de deixar as aulas do ensino médio, é um dilema que estou enfrentando como vc enfrentou, ler isso só me fez ter mais certeza. Acredito que a pandemia abriu meus olhos, não sei se fui o único, mas, a metodologia "estudar pra prova" está incrustada na escola tradicional e estudar para o vestibular é completamente diferente. Hoje fazem 5 meses de inicio as aulas online das quais assisti uma ou duas. Estou estudando pelas apostilas do pH, pelo Biologia total e Stoodi (bancos de exercícios enorme e muito bons), Enem e Uerj toda semana além de um curso de redação. Espero conseguir alcançar o q vc alcançou. Abraço.
MtrdX
MtrdX
Padawan
Padawan

Mensagens : 82
Data de inscrição : 27/05/2020
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos