PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

+5
marcosprb
raphscardoso
Emanuel Dias
Elcioschin
Giovana Martins
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP - Página 2 Empty APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por rtachinardi Dom 02 Fev 2020, 22:06

Relembrando a primeira mensagem :

Desde 2016, o fórum e seus membros me ajudaram nessa caminhada que deu ótimos resultados. Com a ajuda de vocês, consegui aprovações em medicina pela UFPE, engenharia de computação pela Poli-USP e engenharia química pela UNESP. Obrigado a todos!

Além de toda a ajuda com as questões, o PiR2 também me serviu de inspiração: ver vocês obtendo ótimos resultados nos concursos e resolvendo tantas questões, ajudando a mim e a muitos outros, me motivou a estudar. Além disso, acredito que vale um agradecimento ao mestre Euclides. Até hoje, a morte dele é a única que me fez chorar; depois de ler a nota de falecimento e os comentários nela, passei o dia lendo as interações entre o mestre e os outros membros do fórum, além de depoimentos dos membros aprovados em grandes concursos, e com isso decidi que iria intensificar meus estudos. Não tenho dúvidas de que ele foi uma das minhas maiores fontes de inspiração nesses últimos anos. 

Dito isso, sei que não é muita coisa, mas gostaria de dedicar essas aprovações ao Euclides. Irei para a USP e espero aproveitar essa oportunidade para fazer algo de bom, honrando ainda mais o criador desse fórum.

>> Aos interessados nos estudos e nas aprovações:

- Usei a modalidade ampla concorrência, entrei direto do ensino médio.
- Na USP fui aprovado pela FUVEST, na UNESP pela VUNESP e na UFPE pelo SISU. Na fuvest obtive 76/90 na primeira fase, 40/50 na redação e 750 pontos gerais no final. No Enem obtive 960 na redação e 800 de média.
- Utilizei o material do poliedro esse ano, para todas as matérias. Só não completei os livros de artes, gramática, redação e interpretação de texto. Junto disso, assinei o Stoodi para ter as redações e o resumos e ouvi o História Online.
- Estudei (sem contar as 10h de tempo na escola) mais de 5h/dia quase todos os dias de 1 de março a 1 de agosto, depois disso minha rotina levava umas 3h/dia até a primeira semana de janeiro. Em média, eu fazia uns mil exercícios por semana até agosto e depois disso "só" uns 100. Não anotei absolutamente nada, só escrevia quando fazia redação ou rascunho de conta.
- Sobre ensino médio, fica a dica: não tenham medo de deixar de gastar tempo com ele se for para estudar para vestibular. Fui de 5º melhor aluno para 50º, faltei 40% das aulas e mesmo assim tive o melhor resultado nos vestibulares.
- Criar amizades com outros vestibulandos me ajudou muito, no final todos obtiveram o resultado que queriam por se motivarem mutuamente.
- Dá pra ver que eu estudei de um jeito estranho, cada um tem seu jeito de estudar. O mais importante, qualquer que seja o método, é manter a dedicação e o foco.

Mais uma vez, obrigado a todos do PiR2, essa comunidade é sensacional!


Última edição por rtachinardi em Dom 02 Fev 2020, 23:28, editado 1 vez(es)

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Kycoft, joaopedrokern, Maria Betânia e claralirasll gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP - Página 2 Empty Re: APROVADO: MED - UFPE/ENG COMP - USP/ENG QUÍMICA - UNESP

Mensagem por Hip0tenusa Ter 04 maio 2021, 11:56

rtachinardi escreveu:Desde 2016, o fórum e seus membros me ajudaram nessa caminhada que deu ótimos resultados. Com a ajuda de vocês, consegui aprovações em medicina pela UFPE, engenharia de computação pela Poli-USP e engenharia química pela UNESP. Obrigado a todos!

Além de toda a ajuda com as questões, o PiR2 também me serviu de inspiração: ver vocês obtendo ótimos resultados nos concursos e resolvendo tantas questões, ajudando a mim e a muitos outros, me motivou a estudar. Além disso, acredito que vale um agradecimento ao mestre Euclides. Até hoje, a morte dele é a única que me fez chorar; depois de ler a nota de falecimento e os comentários nela, passei o dia lendo as interações entre o mestre e os outros membros do fórum, além de depoimentos dos membros aprovados em grandes concursos, e com isso decidi que iria intensificar meus estudos. Não tenho dúvidas de que ele foi uma das minhas maiores fontes de inspiração nesses últimos anos. 

Dito isso, sei que não é muita coisa, mas gostaria de dedicar essas aprovações ao Euclides. Irei para a USP e espero aproveitar essa oportunidade para fazer algo de bom, honrando ainda mais o criador desse fórum.

>> Aos interessados nos estudos e nas aprovações:

- Usei a modalidade ampla concorrência, entrei direto do ensino médio.
- Na USP fui aprovado pela FUVEST, na UNESP pela VUNESP e na UFPE pelo SISU. Na fuvest obtive 76/90 na primeira fase, 40/50 na redação e 750 pontos gerais no final. No Enem obtive 960 na redação e 800 de média.
- Utilizei o material do poliedro esse ano, para todas as matérias. Só não completei os livros de artes, gramática, redação e interpretação de texto. Junto disso, assinei o Stoodi para ter as redações e o resumos e ouvi o História Online.
- Estudei (sem contar as 10h de tempo na escola) mais de 5h/dia quase todos os dias de 1 de março a 1 de agosto, depois disso minha rotina levava umas 3h/dia até a primeira semana de janeiro. Em média, eu fazia uns mil exercícios por semana até agosto e depois disso "só" uns 100. Não anotei absolutamente nada, só escrevia quando fazia redação ou rascunho de conta.
- Sobre ensino médio, fica a dica: não tenham medo de deixar de gastar tempo com ele se for para estudar para vestibular. Fui de 5º melhor aluno para 50º, faltei 40% das aulas e mesmo assim tive o melhor resultado nos vestibulares.
- Criar amizades com outros vestibulandos me ajudou muito, no final todos obtiveram o resultado que queriam por se motivarem mutuamente.
- Dá pra ver que eu estudei de um jeito estranho, cada um tem seu jeito de estudar. O mais importante, qualquer que seja o método, é manter a dedicação e o foco.

Mais uma vez, obrigado a todos do PiR2, essa comunidade é sensacional!
Cara, tu conciliava as apostilas com o conteúdo vistos nas aulas e ainda estudava assuntos novos? E outra, tu fez o Tópicos de Física inteiro? Ou deixou de lado aqueles exercícios pesados Nível 3/ Pense um pouco mais?
Tô no segundo do médio e minhas aulas EAD, principalmente nas exatas ta pecando muito mesmo. As únicas aulas que rendem são as de Biologia. Descobri que nunca gostei de aula, principalmente com essas aulas do colégio de 50 Minutos... 50 Minutos de puro estudo passivo e fora os trabalhos que fazem para encher linguiça e dizer: Olha aluno fulano faça o trabalho e você ganhará 3 pontos na média!!! O aluno faz e pensa: Meu deus, eu tenho que fazer, 3 pontos na média NOSSAAA!.
Enfim, eu estou utilizando o colégio como um cronograma, o conteúdo passado nas aulas eu estudo por fora. E sinceramente nao quero que voltem aulas presenciais, roubam muito muito tempo.
Hip0tenusa
Hip0tenusa
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 18/03/2021

MtrdX gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos