PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

+2
Oziel
lucaspraates
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por lucaspraates Dom 24 Dez 2017, 15:01

Olá, tudo bem? Eu acabei de concluir o ensino médio e técnico(administração) no IFES. Fiz uma boa prova no ENEM, mas há um tempo venho encontrando muitas dúvidas acerca de qual engenharia devo optar fazer. Sempre quis engenharia química, todavia muitas pessoas acabam falando das poucas oportunidades, etc. Na opinião de vocês quais engenharias estão em alta ou que posso me dar bem futuramente?

Abraços!!

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Convidado Dom 24 Dez 2017, 22:11

Alguns administradores do fórum são engenheiros e poderiam te precisar melhor. 

Por que engenharia química? Você tem uma boa resposta? Se não, FEA ou ciências da computação seriam caminhos melhores. 

Engenharia, se for querer trabalhar na parte técnica, será um pouco complicado. 

Os egressos da Poli/EESC, ITA e IME geralmente não trabalham engenhando (faltam vagas, outros setores pagam melhor etc). Rolou uma discussão entre iteanos sobre isso no Facebook dia desses:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Porém, entre as engenharias, talvez a de produção seja a mais versátil. 



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por lucaspraates Seg 25 Dez 2017, 00:37

Verificando o vídeo e o grupo recomendado! Queria ouvir a opinião dos membros do fórum. Realmente estou muito indeciso :s 

Obrigado Very Happy

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Oziel Seg 25 Dez 2017, 00:57

Faz engenharia aeronáutica no ITA e seja militar, se quiser ser civil pode trabalhar na embraer ou em aeroportos ou em construções de aviões no exterior.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Willian Honorio Seg 25 Dez 2017, 01:33

Há notícias circulando acerca da aquisição da EMBRAER pela Boeing. Pela situação econômica atual do Brasil, por mais que hajam perspectivas positivas para os anos subsequentes a este, o melhor caminho para um engenheiro exercer de fato essa profissão é ser militar. Bom, na verdade, eu quero mesmo é que os senhores utilizem seus conhecimentos em prol do Brasil, nada de ir para o exterior.


Última edição por Willian Honorio em Seg 25 Dez 2017, 01:45, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro gritante)
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Thanos Seg 25 Dez 2017, 01:42

"A cerca"? Kkkk
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Willian Honorio Seg 25 Dez 2017, 01:44

Thanos escreveu:"A cerca"? Kkkk


Ninguém viu , estava corrigindo no exato momento em que você disse isso  Laughing. Dê um crédito, é Natal.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Thanos Seg 25 Dez 2017, 01:45

Não, claro. Desculpa, o erro foi meu na verdade Sad.
Thanos
Thanos
Jedi
Jedi

Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/05/2016
Idade : 23
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por lucaspraates Seg 25 Dez 2017, 02:07

Obrigado, senhores! Pretendo cursar alguma Universidade Federal. As opções seriam as mesmas?

lucaspraates
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/06/2014
Idade : 25
Localização : Guarapari, Espirito Santo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Oziel Seg 25 Dez 2017, 11:06

Willian Honorio escreveu:Há notícias circulando acerca da aquisição da EMBRAER pela Boeing. Pela situação econômica atual do Brasil, por mais que hajam perspectivas positivas para os anos subsequentes a este, o melhor caminho para um engenheiro exercer de fato essa profissão é ser militar. Bom, na verdade, eu quero mesmo é que os senhores utilizem seus conhecimentos em prol do Brasil, nada de ir para o exterior.
Concordo plenamente, vamos investir no Brasil todo o nosso conhecimento. Acho uma vergonha o governo vender a Embraer para a boing, até quando nosso país vai ficar na dependência de outros ?! 

Eu tenho um sonho de fazer o Brasil construir seus próprios caças Supersônicos e não ficar comprando. Galera caiam na real, foi um brasileiro que inventou o avião motorizado e nós temos que dar o prosseguimento desse trabalho.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos