Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

+2
Oziel
lucaspraates
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? - Página 2 Empty [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por lucaspraates Dom 24 Dez 2017, 14:01

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, tudo bem? Eu acabei de concluir o ensino médio e técnico(administração) no IFES. Fiz uma boa prova no ENEM, mas há um tempo venho encontrando muitas dúvidas acerca de qual engenharia devo optar fazer. Sempre quis engenharia química, todavia muitas pessoas acabam falando das poucas oportunidades, etc. Na opinião de vocês quais engenharias estão em alta ou que posso me dar bem futuramente?

Abraços!!

lucaspraates
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por silvergun Ter 26 Dez 2017, 00:48

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Na opinião de vocês quais engenharias estão em alta ou que posso me dar bem futuramente? 

É inevitável e inegável ter que pensar nas oportunidades de emprego por vários motivos e virtudes, mas eu tenho fé na opinião de que, seja o que vc escolher e for bom no que fizer, será bem remunerado fazendo o que gosta com dedicação e esforço.

Tem engenheiro de produção ganhando muito e tem os que não conseguem um emprego.

É bom pegar esse tempo nas férias e dar uma pesquisada hard nisso. É teu futuro enfim.
Segundo que não acho que faltam oportunidades pra engenheiros químicos, mas, é só um achismo, tô por fora.

Acho melhor vc ir pra uma universidade federal mesmo do que entrar em ITA ou IME. No ITA, são apenas 6 opções de engenharia e estas são bem específicas (civil-aeronáutica, mecânico-civil, etc.). Nas UFs, caso vc não se decida ao entrar, sempre tem muito mais opções de engenharia e, já que vc tá na dúvida, é muito mais viável mudar de curso.
silvergun
silvergun
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

[DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] Qual Engenharia devo escolher?

Mensagem por Elcioschin Ter 26 Dez 2017, 08:59

Lembre-se que, qualquer que for a sua escolha, você vai ter que conviver com ela pelo resto da sua vida.

Assim, escolher uma profissão só pela empregabilidade e remuneração, talvez não seja uma boa opção. O ideal é escolher uma profissão que você goste. E se você se dedicar, terá emprego fácil e será feliz no seu dia-a-dia profissional.

E concordo com o colega silvergun: existem muitos campos para engenheiros químicos no Brasil.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste fórum