PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida acerca do conceito de vetor(doenças)

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida acerca do conceito de vetor(doenças) Empty Dúvida acerca do conceito de vetor(doenças)

Mensagem por caiomslk Seg 31 Jul 2017, 19:35

Feras,na revista Guia do Estudante de Biologia é definido como vetor o organismo que é hospedeiro intermediário de uma determinada doença.Nesse sentido,no caso da malária,essa regra teria uma exceção,já que o vetor ( mosquito Anopheles) e um hospedeiro definitivo,haja vista que a fusao de gametas ocorre em seu corpo.

Meu pensamento esta correto,feras ?

Desculpem-me os erros de acentuacao ,meu teclado bugou do nada.
caiomslk
caiomslk
Jedi
Jedi

Mensagens : 453
Data de inscrição : 25/10/2016
Idade : 25
Localização : Feira de Santana, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida acerca do conceito de vetor(doenças) Empty Re: Dúvida acerca do conceito de vetor(doenças)

Mensagem por karnstein Ter 01 Ago 2017, 21:25

Assim, vetor é qualquer organismo -geralmente, um invertebrado- capaz de transmitir um agente etiológico. Existem os vetores biológicos (aqueles em que o agente etiológico se multiplica) e os vetores mecânicos (aqueles em que o agente o usa apenas como transporte). A relação "vetor -> hospedeiro intermediário" é algo bem furado. 

De verdade? Eu parei de estudar nesses livrinhos do Guia do Estudante. Há várias coisas confusas e por vezes errôneas.
karnstein
karnstein
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2016
Idade : 27
Localização : goiânia, goiás, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos