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Mensagem por ALINE SCHUNCK Seg 27 Jun 2016, 14:37

Tema: manifestações políticas

Título: À procura da igualdade

Tem se tornado muito comum manifestações populares em pontos turísticos do Brasil. Os manifestantes geralmente buscam uma avaliação dos deveres políticos de governadores, senadores e até mesmo, recentemente, da presidente Dilma Rousseff.
Estas grandes manifestações, durante o ano de 2016, tomaram conta de todos os veículos mediativos, tornando visível uma divisão da população. Um lado que apoia o impeachment da Dilma e outro que posiciona-se contra este ato. Essa situação causou uma espécie de "violência verbal" propagada pelas redes sociais, o que acabou desviando o verdadeiro sentido das manifestações.
Por outro lado, estas petições causam uma discussão positiva, levando pessoas a questionarem a situação atual do Brasil, conscientizando-se da vida de muitas famílias, as quais se encontram sem direito à alimentação e outras necessidades básicas.
Contudo, essas manifestações devem prosseguir, para que a população adquira os direitos básicos. Como Maslow relatou em sua pirâmide: "para que uma população alcance a cultura, igualdade social e qualidade de vida, é necessário suprir as necessidades primordiais, construindo uma base sólida".

ALINE SCHUNCK
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Mensagem por Diego A Qui 30 Jun 2016, 21:14

Título: À procura da igualdade

Tem se tornado muito comum manifestações populares em pontos turísticos do Brasil. Os manifestantes geralmente buscam uma avaliação dos deveres políticos de governadores, senadores e até mesmo, recentemente, da presidente Dilma Rousseff. [1]

Estas grandes manifestações, durante o ano de 2016, tomaram conta de todos os veículos mediativos [midiáticos], tornando[-se] visível uma divisão da população. Um lado que apoia o impeachment da [presidente][2] Dilma e outro que posiciona-se contra este ato. Essa situação causou uma espécie de "violência verbal" propagada pelas redes sociais, o que acabou desviando o verdadeiro sentido das manifestações. [3]

Por outro lado, estas petições causam uma discussão positiva, levando pessoas a questionarem a situação atual do Brasil, conscientizando-se da vida de muitas famílias, as quais se encontram sem direito à alimentação e outras necessidades básicas. [3]

Contudo, essas manifestações devem prosseguir, para que a população adquira os direitos básicos. Como Maslow relatou em sua pirâmide: "para que uma população alcance a cultura, igualdade social e qualidade de vida, é necessário suprir as necessidades primordiais, construindo uma base sólida".


__________________________
[1] Faltou tese
[2] Opte por sempre marcar a posição social, principalmente nesses casos. Somente "Dilma" torna seu texto informal.
[3] Seus parágrafos estão discutindo o problema ainda, quando já deveria ter iniciado a argumentação.

1) Tema
2,00 Excelente desenvolvimento do Tema.
1,70 Muito bom desenvolvimento do Tema.
1,20 Bom desenvolvimento do Tema.
0,90 Razoável desenvolvimento do Tema.
0,50 Abordagem tangencial e insuficiente do tema.
0,20 Abordagem deficiente e baseada no senso comum.

2) Coerência nos parágrafos

1,00 Perfeita coerência entre todas as ideias.
0,80 Muito boa coerência entre todas as ideias.
0,60 Boa coerência entre todas as ideias.
0,40 Incoerências pontuais no texto.
0,20 Incoerências que comprometem o texto.

3) Argumentação
2,00 Excelente argumentação na abordagem do tema.
1,70 Muito boa argumentação na abordagem do tema.
1,20 Boa argumentação na abordagem do tema.
0,90 Argumentos previsíveis, mas suficientes na abordagem do tema.
0,50 Argumentos repetitivos na abordagem do tema.
0,20 Argumentos insuficientes na abordagem do tema.

4) Coesão na linguagem
1,00 Excelente emprego de elementos coesivos.
0,80 Muito bom emprego de elementos coesivos.
0,60 Bom emprego de elementos coesivos.
0,40 Emprego regular de elementos coesivos.
0,20 Problemas sérios no emprego de elementos coesivos.

5) Modalidade textual
a) Estrutura  geral: introdução, desenvolvimento e conclusão
b) Estrutura das partes: parágrafos, períodos e orações

1,00 Estruturação perfeita do texto.
0,80 Muito boa estruturação do texto.
0,65 Boa Estruturação do texto.
0,50 Estruturação regular do texto.
0,35 Alguma organização estrutural.
0,20 Estruturação deficiente do texto.

6) Seleção lexical
1,00 Excelente seleção lexical.
0,80 Muito boa seleção lexical.
0,65 Boa seleção lexical.
0,50 Seleção lexical regular.
0,35 Seleção lexical deficiente.
0,20 Sérios problemas na seleção lexical.

7) Gramática/Ortografia
2,00 Excelente utilização gramatical.
1,60 Muito boa utilização gramatical.
1,20 Boa utilização gramatical.
0,90 Seleção gramatical regular.
0,60 Seleção gramatical deficiente.
0,20 Sérios problemas utilização gramatical

Pontuação de 1000 pontos possíveis350
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