PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

3 participantes

Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por Folkrar Ter 12 Abr 2016, 11:16

Na minha opinião esse é  um dos melhores canais do Youtube quando o assunto é ciência . A arte dos vídeos é incrível, os temas abordados são sempre muito interessantes e apesar da complexidade de alguns assuntos, tudo é muito bem explicado.



Os vídeos são em inglês. Porém, caso alguém tenha dificuldades com o idioma, todos os vídeos possuem legendas pt-br de qualidade.

Folkrar
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/01/2016
Idade : 27
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Re: Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por Christian M. Martins Ter 12 Abr 2016, 11:25

Muito interessante, Folkrar; já me inscrevi no canal!

Um adendo ao tópico: penso que esse tipo de mídia deveria ser mais explorado durante o Ensino Fundamental, vista a extrema interação que ela proporciona para com o espectador/estudante; há momentos durante a visualização dos vídeos que sequer nota-se a quantidade de informação que está sendo absorvida, de forma que o estudo torne-se mais "fluido", leve, desejável.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Re: Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por anaclaracn Ter 12 Abr 2016, 22:22

Obrigado pela indicação!! Gostei.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Re: Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por Convidado Qua 13 Abr 2016, 01:33

"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]" , em uma forma resumida, o canal é bom, sim, dá uma introdução aos assuntos. Mas como disse é bem superficial e precisa de uma certa base para a pessoa entender tudo que se está dizendo(sem essa base muita coisa passa desapercebido). 

Como o youtube só publica coisas de acordo com o gosto do dono da conta fica difícil o povo conhecer canal de ciência ^^ legal divulgar, apesar deles serem já grandes para fora do Br.

Lugares que achei coisa muito interessantes foi no reddit (versão em inglês [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )  que tem muitas indicações de videos e até uma parte de "me explique como se eu tivesse 5 anos de idade" com também links e outras explicações para questões comuns e complexas. É comum vc dar de cara com sites desconhecidos de ciência. Hoje aprendi ,por exemplo, até que já tem um projeto para lançamento de "satélites" para visitar a estrela mais próxima de nós a 4,5anosluz (prazo é de 44,5 anos* mais ou menos para completar a etapa de construção e viagem ). 

Eu ia continuar falando de outras coisas, mas já estou me distanciando o foco do canal hauhauhaha falou e fui. Se achar mais um por ai só divulga também ^^ nerdologia, pirula acho que o povo conhece um pouco por aqui...

indicação de um dos vídeos do Nerdologia: CGPGrey [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  
O cara até pensou como eu sobre ser um ser que vive mudando e não é mais o mesmo e experiencia perto do que é a morte quando se dorme kkkkkkkkkkkkkkk Ciência e ser racional me assusta . Pronto, agora parei X) fui²

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Re: Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por anaclaracn Qua 13 Abr 2016, 22:18

Eu gosto muito dos vídeos do canal CrashCourse também, mas eles não são só de ciência.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut Empty Re: Sugestão canal Youtube: Kurzgesagt – In a Nut

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos