PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

3 participantes

Ir para baixo

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA Empty Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

Mensagem por keila vieira Qua 01 Dez 2010, 16:23

Eu me chamo Keila, tenho 20 anos (recém-completados) nasci no ano de 1990. E quero entrar para a AFA, gostaria que me informassem quais os pré-requisitos para mulheres...tenho algumas noções as quais consegui achar na internet mas, gostaria de uma resposta direta.

Obs: Já até participo de um cursinho preparatório cujo acho muito mal informado a respeito do cursos para as Forças Armadas.

No mais agradeço desde já

keila vieira
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : Uberlandia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA Empty Re: Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

Mensagem por ALDRIN Qua 01 Dez 2010, 16:39

ALDRIN
ALDRIN
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 950
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 40
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA Empty Re: Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

Mensagem por keila vieira Qua 01 Dez 2010, 22:10

ainda sim nao consigo ver diretamente a questao no engresso da mulher...isso ai ja havia entrando e olhado..
att
keila

keila vieira
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : Uberlandia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA Empty Re: Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

Mensagem por Euclides Qua 01 Dez 2010, 22:24

keila,

dê uma olhada neste site de perguntas e respostas da FAB

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=perguntas

4. Mulheres podem ingressar na FAB?

Sim. As mulheres podem participar de quase todos os Exames de Admissão para ingresso na FAB e, assim, desempenhar um grande número de funções. A Aeronáutica tem muito orgulho de ser a única das Forças Armadas que permite a figura feminina nas suas escolas de formação, certo de que a mulher é capaz de exercer quase todos os cargos na instituição. No site da FAB (www.fab.mil.br) é possível identificar os únicos cursos que são exclusivamente destinados ao sexo masculino, pelas características das atividades relacionadas

6. Mulheres podem ser pilotos da Força Aérea?

Sim. As mulheres podem ingressar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga-SP, onde é ministrado o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv).
Para informações mais detalhadas:
Site: www.fab.mil.br
www.afa.aer.mil.br
E-mail: concursoafa@afa.aer.mil.br
Telefone: (19) 3565 7200

ACADEMIA DA FORÇA AÉREA - AFA

SEXO: masculino e feminino
LOCAL: Estrada de Aguaí, s/nº - Campo Fontenelle
13643-000 - Pirassununga - SP - COMAR IV
DURAÇÃO: 4 anos
IDADE: Não completar 21 anos até 31/12 do ano da inscrição para o concurso.
MILITAR: Não completar 21 anos até 31/12.
SEXO FEMININO: Não estar grávida no período entre a inscrição e a conclusão do Curso de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT), cuja duração será de 4 anos.
ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar concluindo a 3ª série do 2º grau.
MATÉRIAS: Língua Portuguesa, Matemática, Física e Inglês.
PROVAS: normalemente em agosto
INSCRIÇÃO: maio e junho
VAGAS: 70 vagas, sendo 20 Aviadores, 35 Intendência e 15 Infantaria.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA Empty Re: Informações sobre o Concurso de Admissão para a AFA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos