PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar livros usados (de edições passadas)?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr Seg 07 Dez 2015, 17:21

Vale a pena comprar livros usados (de edições passadas) em sebos?
Por exemplo, estou pensando em comprar os livros do Feltre - Química e a coleção Tópicos de Física ou a coleção Física Clássica.
Entretanto, se eu comprar todos eles ainda novos e atualizados, gastarei um dinheiro que não posso gastar.
Será que existe muita diferença de um livro de uma edição de 2013 para o de uma edição de 2008, de 2004 ou mesmo de 1998?
É grande? Atrapalharia o estudo?
Meu objetivo é passar em Medicina na USP sendo autodidata.

PS1: Só responda (ou leia) os PSs abaixo se quiser. O foco principal do tópico se encerra no texto acima.

PS2: Consegui os livros do Dante - Matemática: Contexto e Aplicações, em 3 volumes, para o Ensino Médio (2012). Essa coleção é boa?
Tinha os mesmos três volumes com edição de 2015 disponíveis, mas todos os 3 livros estavam menores (menor número de páginas) que os da edição passada, então preferi pegar a ed. de 2012. Fiz certo?

PS3: Já tenho em casa os volumes 2 e 3 do Química - Martha Reis atualizados e os volumes 1 e 2 do Química - Peruzzo e Canto.
Será preciso o Feltre?

PS3: Os do Dante e os da Martha Reis são PNLD (distribuídos em escolas públicas) - peguei-os em uma escola pública, que me emprestou, pois é período de férias. 
Os PNLD são diferentes das edições vendidas em lojas comuns?

PS4: Você acha melhor o Tópicos de Física ou o Física Clássica?

PS6: Qual é a melhor coleção de Geografia para o vestibular da USP? 
Medicina - Ribeirão Preto tem Geografia como específica do terceiro dia.
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Harim Seg 07 Dez 2015, 20:52

Vou responder algumas, apenas.


Vale a pena sim! Em relação às exatas, não tem muita diferença entre as edições de uma mesma coleção ao longo dos anos. Eu uso a coleção Tópicos de Física 2008 (acho melhor que o Física Clássica) e é excelente, principalmente se física for uma de suas específicas (tem muita questão da 2a fase da Fuvest ).

Em química eu usava uma coleção do Feltre ainda mais antiga (vol. 1  capa laranja + salto com vara), vc encontra baratinho por aí.  Mas acho que pra ti não fará muita diferença. Desde que não seja livro volume único, vc estará bem servido.

Conheço apenas os PNLD do Feltre ( o vol. 1 tem um homem carregando sal), estes são muito bons. Não conheço os autores que vc citou.
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Diaz Qua 09 Dez 2015, 13:20

Em geografia optaria pelas apostilas do Poliedro. É sempre bom estudar por mais de um livro, uma sendo o seu principal e outro complementando. Eu acho melhor o tópicos de Física, porém tem que selecionar bem quais exercícios fazer, pois tem alguns que são de nível ITA/IME que não valem muito para quem quer Med. Caso tenha dúvida sobre a qualidade das edições, bastar ver os pdfs online e comparar hehehe
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por butelius Qua 09 Dez 2015, 14:10

Posso falar da física:

As edições do Tópicos de 2013 e 2007 são identicas, se tiver diferenças são mínimas. Dei uma olhada quando fui comprar e pareciam iguais.

O mais importante: economizei mais de 100 conto em cada livro comprando a versão de 2007 no sebo, e tavam zerado, sem nenhum rabisco.

O Física Clássica não tem exercício mais dificil igual tem no Tópicos, porém sua didática é MUITO melhor, principalmente no volume 2 (dinâmica/estática).

ai vai do que vc tá procurando. Se vc for fraco em física e tiver dificuldade, eu pegaria o Física Clássica. Se já manjar pega o Tópicos.

Obs: tem que ser o física classica que é em 5 volumes. Ouvi dizer que as edições novas em 3 volumes são fracas.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por raimundo pereira Qua 09 Dez 2015, 14:57

Assim como o butelius . Sugiro o Física Classica (ótima didática ), e bom nível de exercícios.Se necessário aprofundamento, depois completa com tópicos de físíca,  (ambos) você pode encontrar  os arquivos com resoluções, o que ajuda muito e acelera o rendimento. Só comprei livros de edições anteriores [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em perfeito estado e pelo menos 70% mais barato.
Química Marta Reis é ótimo ,Feltre  +- ,  mas nós( eu com os 2 filhos) estudamos pelo USBERCO Salvador  vol 1 ,2 e 3  (você encontra também os arqs de resolução). 
Matemática  os 11 volumes da coleção de fundamentos da matemática elementar é a base...... também vc encontra os arquivos de resol. 
De resto, é só estudar pelo menos 10hs por dia que está de bom tamanho.  kkkkk
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr Sex 11 Dez 2015, 04:09

Nossa, tô com muita dúvida a respeito de qual coleção adotar: Tópicos de Física ou Física Clássica em 3 ou em 5 volumes.
Não achei na internet (Estante Virtual) o Física Clássica de edições do séc. XXI - que, geralmente, garantem melhor estado de conservação - em 5 vol. completo. Do volume de Eletrecidade, por exemplo, só tem a ed. de 1985. Entretanto, consegui achar o Fís. Clássica em 3 volumes por um preço parecido com o do Tópicos 2007. 
A Ed. de 2007 do Tópicos é boa?
Fiz o download dos 3 volumes do Tópicos - sendo 1 de 2007 e 2 de 2001 - e dos 3 primeiros livros do Física Clássica (1998).
Pelo o pouco que li (não suporto ler no PC por muito tempo), preferi o Tópicos.
No entanto, na parte de cinemática, os autores do Física Clássica abordam lançamento horizontal bem detalhadamente, o que não se encontra no Tópicos.
Tenho muita dificuldade em Física, principalmente em óptica e em eletricidade.
A grana tá muito curta mesmo. Não poderei complementar o que falta em uma coleção com outra...
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr Sex 11 Dez 2015, 05:26

Então, tô pensando em comprar o Tópicos (2007) e tentar achar uma edição mais recente dos volumes 4 e 5 do Física Clássica, pois já tenho os 3 primeiros em PDF.
Aí estudarei pelo Tópicos e, caso eu venha a sentir alguma dificuldade ao resolver os exercícios, recorrerei ao Fís. Clássica.
Acho que também não comprarei o Feltre por enquanto. Vou usar os livros de Química que já tenho aqui.
Se eu vir que o nível da Fuvest exige mais, talvez eu compre o Feltre.

É um bom plano?

Ah, e como eu iria conseguir o acesso às resoluções dos exercícios do Tópicos de Física?
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Harim Sex 11 Dez 2015, 11:29

EU não gostei do Física Clássica vol. 5. Preferi muito mais o Tópicos Vol. 3, tanto em teoria como em exercícios. Esse Vol. 3 do Tópicos vc encontra pra baixar por aqui mesmo no fórum (caso não possa comprar), foi o que eu fiz. As resoluções vc encontra fácil pela net (procure por Tópicos de Física Download).
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por butelius Sex 11 Dez 2015, 13:56

Cara nao eh possivel q nao tem um sebo na sua cidade. Só ir la e olhar os livros Smile

O ideal mesmo seria ter o Topicos e o Fisica Classica, mas fica meio caro. 

Mas ja q vc tem o fisica classica em pdf, compra o topicos qu ele é mais garantido pra fuvest. Se passar aperto em algum assunto vc estuda pelo pdf do fisica classica pra pegar melhor a teoria e exercitar mais.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr Sex 18 Dez 2015, 01:43

Opa, me desculpem pela demora para responder. Me esqueci do tópico, haha.
Pedi o Tópicos (Ed. De 2007 e de 2012) pela Estante Virtual, estão para chegar.
Sobre a ordem: Devo estudar o volume 1 por completo, passando para o 2 e, em seguida, para o 3 ou é melhor que eu estude os 3 volumes concomitantemente?
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos