PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar livros usados (de edições passadas)?

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? - Página 2 Empty Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr 7/12/2015, 4:21 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Vale a pena comprar livros usados (de edições passadas) em sebos?
Por exemplo, estou pensando em comprar os livros do Feltre - Química e a coleção Tópicos de Física ou a coleção Física Clássica.
Entretanto, se eu comprar todos eles ainda novos e atualizados, gastarei um dinheiro que não posso gastar.
Será que existe muita diferença de um livro de uma edição de 2013 para o de uma edição de 2008, de 2004 ou mesmo de 1998?
É grande? Atrapalharia o estudo?
Meu objetivo é passar em Medicina na USP sendo autodidata.

PS1: Só responda (ou leia) os PSs abaixo se quiser. O foco principal do tópico se encerra no texto acima.

PS2: Consegui os livros do Dante - Matemática: Contexto e Aplicações, em 3 volumes, para o Ensino Médio (2012). Essa coleção é boa?
Tinha os mesmos três volumes com edição de 2015 disponíveis, mas todos os 3 livros estavam menores (menor número de páginas) que os da edição passada, então preferi pegar a ed. de 2012. Fiz certo?

PS3: Já tenho em casa os volumes 2 e 3 do Química - Martha Reis atualizados e os volumes 1 e 2 do Química - Peruzzo e Canto.
Será preciso o Feltre?

PS3: Os do Dante e os da Martha Reis são PNLD (distribuídos em escolas públicas) - peguei-os em uma escola pública, que me emprestou, pois é período de férias. 
Os PNLD são diferentes das edições vendidas em lojas comuns?

PS4: Você acha melhor o Tópicos de Física ou o Física Clássica?

PS6: Qual é a melhor coleção de Geografia para o vestibular da USP? 
Medicina - Ribeirão Preto tem Geografia como específica do terceiro dia.
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Comprar livros usados (de edições passadas)? - Página 2 Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Harim 18/12/2015, 2:52 pm

Se dedique a apenas um por vez! Eu segui a ordem 1-3-2. Conhecendo seu vestibular vc deve saber o que cai mais. No meu caso, preferi fazer o 3 antes do 2.
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? - Página 2 Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por jcmrgjr 20/12/2015, 11:33 am

É, me dedicarei a um por vez.
Obrigado a todos pela ajuda!
jcmrgjr
jcmrgjr
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/12/2015
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar livros usados (de edições passadas)? - Página 2 Empty Re: Comprar livros usados (de edições passadas)?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos