PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suposta Formula para equação de qualquer grau

+2
Elcioschin
will 007
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por will 007 Sáb 28 Nov 2015, 10:35

olá alguem conhece um livro chamado Matematica de simetralidade  ???

Andei pesquisando na internet e encontrei esse livro, em que o autor afirma ter encontrado uma formula para resolver equações algebricas de qualquer grau...

Queria saber a opinião de vocês se isso é mesmo possível, existir uma fórmula para isso, antes de comprar o livro e me arrepender. Se alguem tiver o livro ou ja ter ouvido falar deixe sua opiniao, pois me deixou realmente curioso, um cara ter achado uma formula que serve para achar raízes de equações polinomiais de qualquer grau...

aqui tem mais um video dele falando sobre o livro: 

will 007
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Convidado Sáb 28 Nov 2015, 13:59

Alguém vai ter de gastar os 90,00 (quase isso) e comprar o tal livro. O cara não dá nenhuma pista ou exemplo.
Como dinheiro não cai de árvore...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Elcioschin Sáb 28 Nov 2015, 15:13

Uma grande divulgação seria ele se oferecer para usar sua fórmula para resolver equações sugeridas pelos interessados.

Sou um cético a respeito: só acreditarei depois de ver a prova confirmada, por uma comissão de matemáticos de renome.

Se for um cálculo aproximado a exemplo do Wolfram, é pura perda de tempo (O Wolfram usa Cálculo Numérico, com aproximações sucessivas, e com isto constrói um gráfico aproximado)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71693
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Ashitaka Sáb 28 Nov 2015, 15:37

É óbvio que é mentira. Galois de Niels Henrik Abel demonstraram que não existe solução geral para encontrar raízes de equações polinomiais de grau maior que 4.


Última edição por Ashitaka em Sáb 28 Nov 2015, 18:32, editado 1 vez(es)
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por will 007 Sáb 28 Nov 2015, 16:51

Foi exatamente isso que eu pensei, que essa formula estaria contrariando esses teoremas...

will 007
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Ashitaka Sáb 28 Nov 2015, 18:37

O cara é muito sem noção. Eu vi um vídeo dele fazendo propaganda do livro e ele diz que a humanidade não sabia resolver grau 3 e 4. Totalmente desinformado, esses graus já possuem solução há séculos.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Medeiros Sáb 28 Nov 2015, 19:30

Desculpem mas não consigo tratar isso a sério (além do que, hoje é sábado) ... então o distinto encontrou a "fórmula bom-bril" (tem mil e uma utilidades) ?!!
Pelo menos a Bom-Bril não fazia propaganda enganosa, demonstrava.
Se der corda, daqui a pouco ele encontra a fórmula que é a unificação de TODAS as fórmulas da física.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10397
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Ashitaka Sáb 28 Nov 2015, 20:01

Diga-me, Medeiros, por que um gênio como esse, um presente à humanidade, passou tantos anos lecionando em escolas particulares em vez de realizar trabalhos no IMPA e mundo afora?! Será tão grande o gosto por lecionar??
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 11/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Medeiros Sáb 28 Nov 2015, 20:35

Ashitaka, acho que lecionar é uma tarefa extremamente nobre, que requer tanta capacidade que jamais me atrevi a tal.
Quanto a esse cara, longe de mim endossar as ridículas teorias de Lombroso, mas tem todo jeitão de vendedor de enciclopédia.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10397
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Euclides Sáb 28 Nov 2015, 20:49

Quanto a esse cara, longe de mim endossar as ridículas teorias de Lombroso, mas tem todo jeitão de vendedor de enciclopédia.
Se o homem lombrosiano não existe, acho que um "estereótipo lombrosiano" pertence à sabedoria popular.

O significativo é que, em vez de apresentar sua "descoberta" numa sociedade matemática de renome, o professor escolheu escolheu vender livros na internet. Para ele a utilidade disso se resume a ajudar os alunos de nível médio com as equações polinomiais.

Pergunto-me o que haverá nesse opúsculo...

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suposta Formula para equação de qualquer grau Empty Re: Suposta Formula para equação de qualquer grau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos