PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA)

2 participantes

Ir para baixo

Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA) Empty Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA)

Mensagem por Vortigaunt Dom 01 Nov 2015, 21:29

Essa coleção de 3 volumes (autores: Ramalho, Nicolau, Toledo) é adequada para servir de carro-chefe à preparação para o ITA? Pretendo complementar, quando necessário, com Tópicos de Física, além de usar os dois volumes do Renato Brito sobre mecânica para reforçar este tópico.
Considere: estou em nível iniciante, com necessidade de construir, mais do que complementar, uma base forte, até pelo nível do vestibular.
Conto com a ajuda e dicas dos colegas de fórum.
Obrigado.
Vortigaunt
Vortigaunt
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 29
Localização : Conselheiro Mairinck, PR, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA) Empty Re: Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA)

Mensagem por LPavaNNN Dom 01 Nov 2015, 22:04

estudar os dois seria desperdício de tempo, um é suficiente (alguns temas eu estudei em ambos, tentando aprender mais, mas n tem conhecimento adicional ao estudar o 2° livro) qualquer um dos dois é excelente na proposta que vc está impondo, porém, eu prefiro o tópicos, por causa da divisão de dificuldade de questões, nível 1, 2, 3 e 4

LPavaNNN
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 930
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 30
Localização : Goiânia/GO Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA) Empty Re: Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA)

Mensagem por Vortigaunt Dom 01 Nov 2015, 22:30

LPavaNNN escreveu:estudar os dois seria desperdício de tempo, um é suficiente (alguns temas eu estudei em ambos, tentando aprender mais, mas n tem conhecimento adicional ao estudar o 2° livro) qualquer um dos dois é excelente na proposta que vc está impondo, porém, eu prefiro o tópicos, por causa da divisão de dificuldade de questões, nível 1, 2, 3 e 4
Entendi. Pelo que li, Tópicos de Física aparenta ser a melhor opção mesmo. Estou pensando em comprar no sebo, tendo em vista que os pdfs que achei deixam a desejar em qualidade.
Vortigaunt
Vortigaunt
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 29
Localização : Conselheiro Mairinck, PR, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA) Empty Re: Os Fundamentos da Física p/ embasamento (ITA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos