PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BIOLOGIA

2 participantes

Ir para baixo

BIOLOGIA Empty BIOLOGIA

Mensagem por mari Qui 08 Out 2015, 14:35

Quero me aprofundar na parte de biologia vegetal! Qual o melhor livro? (Se puderem, gostaria do pdf para estudar)

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por Convidado Qui 08 Out 2015, 16:03

Não sei se alguém aqui do Fórum recomendaria algo além dos clássicos "Amabis & Martho" e "Sônia Lopes". Alguns falam que o Amabis é mais extenso e o Sônia Lopes é mais objetivo. Eu não sei o que dizer, pois não usei o Amabis. Negócio é utilizar a teoria de qualquer um deles, fazer os exercícios dos livros e depois fazer uns mil exercícios de botânica e ir escrevendo em algum documento word tudo o que você aprendeu sobre botânica ao fazer os exercícios. E claro, manter o que você escreveu ali "fresco na cabeça". 

Não consegui achar esses livros para Download na Internet. O Amabis 1 e 3 tem para Download no "EBAH". Pega as listas do projeto medicina e quaisquer outras que você achar sobre "Botânica" e senta a caneta nelas. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por Christian M. Martins Qui 08 Out 2015, 17:41

Tenho os três volumes de Amabis e os três volumes de Sônia aqui em casa. É difícil relacionar um com o outro... ambos possuem suas qualidades e defeitos e se completam, já que o que falta no Amabis consta no Sônia e vice-versa.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por mari Qui 08 Out 2015, 21:49

Obrigada Dezotti, eu também estava procurando mas não consegui achar... Vou tentar as listas  Very Happy
Entendi, Christian... É que já ouvi falar que o Amabis pra botânica não é tão bom, aí fiquei pensando em qual usar! Mas obrigada de qualquer forma  Very Happy

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por Christian M. Martins Qui 08 Out 2015, 22:40

O problema do Amabis e Martho é que - pelo que me parece - os autores gostam mais de certas matérias de Biologia do que de outras (ou possuem mais conhecimento em determinadas matérias de Biologia, ou, ainda, acham mais importantes do que outras, enfim, existem inúmeras cogitações do porquê de eles fazerem isso), e acabam ensinando MUITO sobre algumas coisas e pouco sobre outras.

Mas saber muito nunca é ruim, portanto basta compensar as partes que são mal explanadas ou que possuem pouco conteúdo pela objetividade do Sônia Lopes, que lhe resume o que ficou ausente no Amabis. 

O problema do Sônia, por sua vez, é que - na minha opinião - ele não é o suficiente para passar em Medicina, pois possui poucas questões e é altamente "resumido" (ele vai direto ao ponto, sem se preocupar com contextos).
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por mari Sex 09 Out 2015, 07:43

Entendi, bom estou correndo atrás pra achar o Amabis e Martho, acho que é mais completo de qualquer forma... Muito obrigada pelas informações, Christian!

mari
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1134
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BIOLOGIA Empty Re: BIOLOGIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos