PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Electricity Question

+2
Euclides
rhoudini
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Electricity Question

Mensagem por rhoudini Seg 13 Jul 2015, 12:55

Relembrando a primeira mensagem :

Hi! I didn't understand how to solve this question. Can you help me?
I saw it here: http://studentzoneonline.com/Physics/tabid/67/catid/10/Current-Electricity.aspx

Here is the question:

29. When a piece of aluminium wire finite length is drawn through a series of dies to reduce its diameter to half its original value, its resistance will become





( ) 2 times( ) 8 times
( ) 4 times( ) 16 times
Thanks for the support since now! ;)
rhoudini
rhoudini
Jedi
Jedi

Mensagens : 239
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 25
Localização : Guarabira, PB, Brasil

https://www.youtube.com/renan22ish/

Ir para o topo Ir para baixo


Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por PedroCunha Ter 14 Jul 2015, 22:09

Please post an image of that. It's truly outstanding to see the depth of the influence of our forum!
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Medeiros Qua 15 Jul 2015, 02:30

Tá engasgado! Eu! Eu! Eu! Também sei! arrgh!

Quando vi o título nem me dei ao trabalho de abrir e ler o tópico, coisa que fiz agora dado o grande número de respostas. E meu espanto foi imenso.

Quer dizer que um colonizado, deslumbrado, brasileiro de Pernambuco (lá fala-se português, pois não?) tem o desplante e falta de educação de, num fórum brasileiro -- portanto dirigindo-se basicamente a brasileiros, lusófonos, falantes de português --, colocar as questões no idioma do livrinho estrangeiro que ele está lendo!!! Ele não saberia expressar a questão no idioma padrão do país no qual ele e o fórum estão inseridos? É para praticar? O fórum tem seção específica para isto. É outro o motivo? Aí só lamentando. Sugiro que ele coloque a mesma questão em português num dos vários fóruns estadunidenses e fique aguardando a(s) resposta(s); ser-lhe-á boa aula de dignidade patriótica.

E se amanhã fulano estiver voltado para o russo? ou ciclano para o mandarim? Já houve tempo no Brasil em que as "elites" achavam chique (o galicismo é proposital) falar em francês -- não que o conseguissem a contento, mas tentavam.

Lembro: Sapir-Whorf hypothesis -- "a estrutura da linguagem (do idioma -- Medeiros) determina ou influencia grandemente os modos de pensamento e de comportamento numa cultura". Também conhecida como Whorfian hypothesis. Entendo que abdicar da nossa linguagem é abandonar nossa identidade como nação (falei nação, não falei país).

Best regards! (vixe, isso pega -- pé-de-pato mangalô três vezes!)
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por rhoudini Qua 15 Jul 2015, 09:49

Medeiros, meu caro, vou enumerar pra você, ok?

1- Inicialmente eu postei a pergunta na área de inglês e depois transferiram para esta seção, então se existe alguém que você tem que se dirigir é à moderação do fórum;

2- se existe alguma razão para eu estar aprendendo inglês, é para poder adquirir mais conhecimento, e era isso que eu realmente estava fazendo (ou tentando fazer). Além de eu não ter entendido como fazer o cálculos de primeira mão, eu também não sabia o termo que o Elcio e o Euclides mencionaram;

Sugiro, portanto, que você abra a sua mente, pois sabemos que o português embora tenha livros excelentes, ainda está longe de possuir o vasto material que o inglês possui, e que você não saia por aí proferindo críticas se nem sabe o real motivo de falar-se outra língua. 

Mas acho que, se você me criticou, atingiu também, com todo o seu sarcasmo, o Elcio, o Euclides e talvez até o Pedro. Por que falar só do "colonizado, deslumbrado, brasileiro da PARAÍBA"? É porque eu sou novo e só tenho 16 anos?

Mas enfim, espero que eu tenha prestado tanto respeito quando você conseguiu passar.


E aos meus companheiros de fórum Euclides e Pedro, vou escanear e posto a foto nesse mesmo tópico ainda hoje.
rhoudini
rhoudini
Jedi
Jedi

Mensagens : 239
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 25
Localização : Guarabira, PB, Brasil

https://www.youtube.com/renan22ish/

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por PedroCunha Qua 15 Jul 2015, 13:20

@rhoudini

estou do seu lado nessa questão. Independente de ser necessário ou não a postagem ter sido em inglês, acho que foi ótimo que tenha sido pois serviu para várias pessoas aprenderem. Eu mesmo, que estudo inglês há muito tempo, aprendi algumas coisas, especialmente o inglês técnico; acho isso excelente! Quando puder e quiser fazer de novo, tem meu apoio.

@Medeiros

Não entendi o porquê do seu ataque ao colega rhoudini. Não creio que o fato do colega ter escolhido postar a questão em inglês ao invés de português o faça menos ou mais amante da sua nação. Ninguém abandonou o português; tanto é que esse é o idioma que falamos no nosso dia-a-dia. 

Por fim, achei a comparação com um fórum estadunidense desnecessária: não é porque os outros não fazem que nós não devemos fazer.

@rhoudini 

Se for preciso, não tenho problema algum em postar uma tradução de cada questão em inglês que você postar, pois também vejo o outro lado da moeda: existem pessoas que querem entender a questão, mas não conseguem.

Abraços,
Pedro
PedroCunha
PedroCunha
Monitor
Monitor

Mensagens : 4639
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 27
Localização : Viçosa, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Elcioschin Qua 15 Jul 2015, 14:30

Pessoal

Se o @rhoudini tiver uma dúvida a respeito do inglês da questão ele deve postar na área de Inglês.

Mas acho que não foi este o caso: a dúvida dele foi sobre uma questão de eletricidade e como resolvê-la. Neste caso ele postou errado: deveria ter postado em Física Clássica - Eletricidade e Magnetismo

Mas, neste caso ele deveria ter postado a questão traduzida para o português, que é a linguagem padrão do fórum (salvo se fosse um usuário do exterior). Poderia até ter postado, junto com o texto em português a versão em inglês (caso ele tivesse alguma dúvida sobre a própria tradução).
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71978
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Euclides Qua 15 Jul 2015, 15:18

Sinto-me no dever de opinar.

De fato o rhoudini postou a questão na seção dedicada à língua Inglesa (mostrando o cuidado que ficou em pauta). Foi por ver que não havia uma sugestão de dúvida sobre o conteúdo em inglês, mas que se tratava de uma questão de física, escrita em língua inglesa, que eu a transferi para a seção adequada em Física.

Respondi inicialmente no mesmo idioma sem qualquer consideração mais "xiita" pois muitos aqui estudam e tentam praticar o idioma. Julgo que deveria ter postado simultaneamente uma tradução do enunciado e minha resposta, embora isso pudesse ser feito a qualquer momento que alguém solicitasse, de modo que essa responsabilidade pesa sobre a minha pessoa.

Fundamentalmente não vejo qualquer problema em como as coisas foram feitas.

Sou pessoalmente empenhado no bom uso do nosso idioma, como até pode atestar o elemento em vermelho na minha assinatura, até mesmo com a veleidade de ter escrito alguns textos, dos quais um ou outro já publiquei neste fórum como tentativa de estímulo a que outros o fizessem.

A meu ver o bom amigo Medeiros "pegou pesado".

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por rhoudini Qua 15 Jul 2015, 18:07

Também acho, Euclides. Eu não coloquei tradução por ter achado que ela estava adequada na seção de inglês, mas agora que aprendi o que fazer nessa situação, na próxima tento traduzir de modo que a galera entenda.
Ah, e eu também não sabia o que é "series of dies", aprendi até isso. Razz

Mas sem ressentimentos. Só espero que nosso colega mude seu pensamento para não espantar mais gente daqui do fórum. Eu só não ajudo mais por aqui porque não tenho tanto conhecimento quando o pessoal que me ajudou. Mas um dia alguém vai ter que assumir o lugar dessa galera, e fazendo isso de repente o colega pode afastar o pessoal que um dia daria prosseguimento ao excelente trabalho. Mas enfim..

Ah, e ao Euclides e ao Pedro que pediram, aqui está a imagem. Questão 09! Agora que eu vi que eles erraram colocando PIA. (Qual é, não existe nenhum fórum chamado PIA 2!) Tá valendo ainda?

O ponto fraco desse material é que tem vários erros de português, além de algumas questões estarem incompletas. Para física eu tô estudando mais pela coleção Os Fundamentos da Física.

Electricity Question  - Página 2 3YP2vxz
rhoudini
rhoudini
Jedi
Jedi

Mensagens : 239
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 25
Localização : Guarabira, PB, Brasil

https://www.youtube.com/renan22ish/

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Euclides Qua 15 Jul 2015, 18:29

Pena o erro no nome do fórum... a questão está em

https://pir2.forumeiros.com/t12023-espelho-plano-reflexao#35345

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por rhoudini Qua 15 Jul 2015, 22:32

Pois é, Euclides.. só percebi depois. Mas creio que se qualquer pessoa procurar, acha esse aqui. E se teve uma, certamente haverá mais.Smile
rhoudini
rhoudini
Jedi
Jedi

Mensagens : 239
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 25
Localização : Guarabira, PB, Brasil

https://www.youtube.com/renan22ish/

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Medeiros Sex 17 Jul 2015, 01:53

Anoto que meu comentário suscitou alguns outros. Já é tarde (por hoje). Um outro dia lerei atentamente todos e, se for devido, comentarei.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Electricity Question  - Página 2 Empty Re: Electricity Question

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos