FUVEST 2015 - Segunda Fase
+4
saulocoaster
Nina Luizet
Euclides
PedroCunha
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
FUVEST 2015 - Segunda Fase
E aí, galera?
Vim aqui desejar boa sorte à todos que vão fazer a segunda fase da FUVEST nos três dias que seguem. Que todos estejam iluminados e que a prova seja feita sem muitos problemas!
Lembrem-se: não há motivos para nervosismo. São apenas mais três dias das suas vidas.
Abraços,
Pedro
Vim aqui desejar boa sorte à todos que vão fazer a segunda fase da FUVEST nos três dias que seguem. Que todos estejam iluminados e que a prova seja feita sem muitos problemas!
Lembrem-se: não há motivos para nervosismo. São apenas mais três dias das suas vidas.
Abraços,
Pedro
PedroCunha- Monitor
Re: FUVEST 2015 - Segunda Fase
A prova da FUVEST tem elaboração bem razoável. Você estão preparados. Tenham serenidade e administrem bem o tempo.
Sucesso a vocês.
Sucesso a vocês.
O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides- Fundador
Boa sorte pessoal !!!
Nina Luizet- matadora
Boa prova para todos nesses três dias
saulocoaster- Recebeu o sabre de luz
O que vocês acharam da prova nesses dois dias?
Eu achei que faltou matemática no segundo dia =/
Eu achei que faltou matemática no segundo dia =/
BiancaSiqueira- Recebeu o sabre de luz
Pelo que vi , nível razoável :face: . O que vocês acharam do tema da redação ?
Nina Luizet- matadora
Concordo, Bianca. Odiei terem misturado matemática e química, . Amanhã é o dia da matemática pura, haha.
Achei literatura muito pesado! muito mesmo.
Física estava bem fácil. História estava bem complicado... (o quê foi aquela questão da Amazônia Legal???)..Biologia e Química para quem estudou imagino que estava fácil (errei a letra b daquela de genética por falta de atenção).
Achei o tema legal e tranquilo de desenvolver.
Achei literatura muito pesado! muito mesmo.
Física estava bem fácil. História estava bem complicado... (o quê foi aquela questão da Amazônia Legal???)..Biologia e Química para quem estudou imagino que estava fácil (errei a letra b daquela de genética por falta de atenção).
Achei o tema legal e tranquilo de desenvolver.
PedroCunha- Monitor
Eu também gostei do tema da redação. Só achei estranho a Fuvest ter reduzido a quantidade de linhas... Até agora literatura para mim foi a matéria mais difícil e geografia também. Até assustei quando o fiscal pediu para conferir se o caderno estava completo e vi aqueles mapas de geografia. Principalmente o da Amazônia hahaha
BiancaSiqueira- Recebeu o sabre de luz
(Na minha opinião )A pergunta mais difícil de Literatura foi uma de Memórias Póstumas de Brás Cubas, porque fazia relações entre Sociologia+Filosofia+Interpretação. A questão da Amazônia Legal foi terrível
Nina Luizet- matadora
Já tinha caído uma questão semelhante à da Amazônia Legal (questão 12): http://www.fuvest.br/vest2011/provas/fuv2011_2fase_dia2.pdf
Uma das respostas dessa questão dava para resolver a da prova. Achei fodinha a questão da Indochina Francesa >.>
Achei interessante o tema da redação, ano passado o tema foi mais "livre" e pedia uma dissertação para jornal e revista, o que deu muito problema, por isso eles retiraram as melhores redações de 2014. Nesse ano, para evitar o problema, retornaram com os temas clássicos da fuvest, que permite um bom uso de bagagem cultural (Marx, Adorno, Horkheimer, Zygmunt Bauman, Weber etc).
Enfim, como vocÊs foram hoje?
Uma das respostas dessa questão dava para resolver a da prova. Achei fodinha a questão da Indochina Francesa >.>
Achei interessante o tema da redação, ano passado o tema foi mais "livre" e pedia uma dissertação para jornal e revista, o que deu muito problema, por isso eles retiraram as melhores redações de 2014. Nesse ano, para evitar o problema, retornaram com os temas clássicos da fuvest, que permite um bom uso de bagagem cultural (Marx, Adorno, Horkheimer, Zygmunt Bauman, Weber etc).
Enfim, como vocÊs foram hoje?
Fito42- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 466
Página 1 de 3 • 1, 2, 3