PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arco seno

2 participantes

Ir para baixo

Arco seno Empty Arco seno

Mensagem por ViniciusAlmeida12 Dom 19 Out 2014, 12:09

A corrida é um esporte indicado para pessoas que pretendem perder peso(massa corporal ) ou objetivam melhorar a condição cardiovascular. Porém,e necessário consulta um profissional antes de iniciar qualquer atividade física, A corrida, em particular pode forçar o coração além do limite, e, também, o atleta pode vir a ter lesões nas articulações, em especial nos joelhos. Se for praticada na rua, é quase inevitável a pessoa ter de correr em subidas ou descidas e, se estas forem muito íngremes, prejudicarão as articulações dos joelhos.

Um GPS,é uma aparelho que entre outras funçoes,calcula a distancia percorrida e a diferença de altitude entre quaiquer dois pontos de face da tera. Para disntancias pequenas como um trino de corrida,podemos considerar ea superficie da terra como plana. um coredor que possui um GPS pode obtera distancia "a" e a altura "b". Entre varias corridas que foram registradas no GPS e considerado que α = arc sen b/a para quais distancias a e b o corredor forçou mais a articulação do joelho ? 

a) a= 180m e b = 1m 
b) a= 360m e b =3m 
c)a= 720m e b= 5m 
d) a= 1800m e b= 5m 
e) a= 1080 e b= 12m

Não tenho gabarito.

ViniciusAlmeida12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Arco seno Empty Re: Arco seno

Mensagem por Euclides Dom 19 Out 2014, 17:22

subidas ou descidas e, se estas forem muito íngremes, prejudicarão as articulações dos joelhos
procure, entre as alternativas, o maior ângulo, ou seja, a maior razão b/a

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo