PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre os livros da SBM

2 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre os livros da SBM Empty Opinião sobre os livros da SBM

Mensagem por matheusenra Sex 19 Set 2014, 20:21

Andei dando uma pesquisada nos livros da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), e me interessei por eles,especialmente os da ''Coleção do Professor de Matemática'', devido ao baixo custo e ao renome dos autores, mas devido a falta de mais informações resolvi procurar por opiniões de pessoas que possuem ou que tiveram contato com esses livros. O que acham deles ? Servem para vestibulares mais concorridos como os militares ?


Coleção do Professor de Matemática:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
matheusenra
matheusenra
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre os livros da SBM Empty Re: Opinião sobre os livros da SBM

Mensagem por Ashitaka Sáb 20 Set 2014, 00:06

O único livro da coleção que eu tenho é o de Análise Combinatória, que é maravilhosíssimo e está aqui ao meu lado agora xD Mas nem é desse autor aí, é o do Morgado (mas o nome da coleção é o mesmo, não sei por que). Ele é indicado para vestibulares militares e, claro, se você estudar por ele vai ficar relativamente fácil resolver questões que não são das militares. É um livro bem puxado; eu fui por ele sem saber nada de análise e sofri, mas o retorno é muito bom porque quando vai se deparar com exercícios de outras fontes, consegue resolver quase todos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sobre a coleção, não acho que seja indicada para vestibulares por alguns motivos. Como o próprio nome já diz, ela é voltada para professores de matemática e na própria descrição dos livros você encontra:

"Ele foi escrito para professores de Matemática do Ensino Médio e para estudantes de Licenciatura em Matemática."


Além disso, basta ver que os assuntos abordados nos livros são, em maioria, de ensino superior; como análise matemática, por exemplo.

Essa é minha opinião.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos