PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal - Página 2 Empty Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal

Mensagem por tiagope21 Qua 27 Ago 2014, 17:03

Relembrando a primeira mensagem :

Quanto se deve depositar mensalmente - postecipadamente durante 2 anos - em um fundo de renda fixa que oferece 48% a.a. com capitalização mensal, para se obter uma quantia de R$ 4.000.000,00 no exato momento do último depósito mensal?

A dúvida é: Esse juros é composto? Terei que transformar em taxa efetiva? Isso seria uma taxa efetiva já? Porque ela é 48% a.a. com capitalização mensal. Obrigado, espero resposta.

tiagope21
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal - Página 2 Empty Re: Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal

Mensagem por jota-r Sáb 30 Ago 2014, 12:24

jota-r escreveu:
tiagope21 escreveu:Quanto se deve depositar mensalmente - postecipadamente durante 2 anos - em um fundo de renda fixa que oferece 48% a.a. com capitalização mensal, para se obter uma quantia de R$ 4.000.000,00 no exato momento do último depósito mensal?

Nesse exemplo acima, eu quero saber o PMT*, desculpe, disse VPL. A parcela que tenho que depositar. Aqui não preciso de taxa efetiva, e sim calculo com a própria NOMINAL, sempre será assim?
MAS, PORÉM... eu tivesse uma taxa efetiva, iria fazer algo diferente? ou apenas jogar na fórmula, sem divisão.
Olá.

Estou preparando a resposta.

Aguarde.

Um abraço.
Olá.

A resposta está ficando muito longa.

Informe seu e-mail para eu enviar por ele.

Um abraço

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal - Página 2 Empty Re: Problema envolvendo Taxa Efetiva e Nominal

Mensagem por tiagope21 Sáb 30 Ago 2014, 14:34

Olá jota-r; enviei meu e-mail por MP.
espero a resposta.

tiagope21
Iniciante

Mensagem por tiagope21 Seg 01 Set 2014, 10:08

Jota-r, muito obrigado. O Seu material é de ótima qualidade! Tirou todas as minhas dúvidas.

jota-r escreveu:NOTA - a taxa proporcional é uma taxa efetiva.

Obrigado por se disponibilizar a responder todas as dúvidas!
Espero aprender e poder ajudar as outras pessoas do fórum assim como você me ajudou.

Att;

Tiagope21

Tópico Respondido e Finalizado.
01.09.2014

tiagope21
Iniciante

Mensagem por jota-r Seg 01 Set 2014, 15:17

tiagope21 escreveu:Jota-r, muito obrigado. O Seu material é de ótima qualidade! Tirou todas as minhas dúvidas.

jota-r escreveu:NOTA - a taxa proporcional é uma taxa efetiva.

Obrigado por se disponibilizar a responder todas as dúvidas!
Espero aprender e poder ajudar as outras pessoas do fórum assim como você me ajudou.

Att;

Tiagope21

Tópico Respondido e Finalizado.
01.09.2014
Olá.

Ok, bom estudo.

Um abraço.

jota-r
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo