PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prêmios Millenium

2 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sáb 22 Jun 2013, 21:36

Relembrando a primeira mensagem :

Oi pessoal, 

estava vendo alguns problemas clássicos que intrigam os matemáticos há algum tempo. Alguns aqui dão prêmio de até R$ 1.000.000,00 affraid
Vocês já viram? 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu não entendo absolutamente nada disso. Mal compreendo os enunciados. O do de Hodge, por exemplo:

Que classes de co-homologia em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] derivam de subvariedades complexas Z?
 
Mas algum de vocês já tentou pensar em algum? É realmente impossível assim, pra oferecer um prêmio tão significativo?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo


Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 20:02

A carreira que você fala são as habilitações? Então só vai começar a ver mecatrônica no fim do ano que vem? Sad

A sua grade é muito apertada? Não vi quais são as suas disciplinas. Tem alguma não relacionada com exatas? Tipo cidadania, etc. Tenho um colega na UFF que tem esse tipo de disciplina no curso de Eng. Química. Você tem?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 20:24

Não, temho apenas disciplinas das exatas mesmo.Carreira é o grupo de cursos no vestibular, e você escolhe uma carreira e pode escolher opções de curso somente desta. Por exemplo, na nossa carreira estão: Física (Bach/Lic), Matemática(Bach/Lic/Aplicada), Meteorologia, Estatística, Astronomia. Se escolher física, suas outras opções de cursos devem estar dentre essas citadas. Existem divisões, que contam como um "curso diferente". Tem bacharelado em física diurno e noturno, por exemplo. Cada um com suas respectivas vagas.

Habilitação é algo que vocênvai se especializar durante o curso. Eu começo a ver as matérias específicas da minha habilitação a partir do terceiro ano(pelo que me lembro, é isso).No seu caso, muitas matérias da astronomia são obrigatórias às demais habilitações, mas existem algumss específicas que caracterizam sua habilitação.

Minha grade não é muuuito apertada, tenho 4 matérias por semestre. Mas isso pormque eu não faço nenhuma optativa, e 4 matérias é bastante, apesar de não parecer.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 20:35

As opções dessa carreira são boas, então. Principalmente Física, Matemática e Astronomia. E você pode, por exemplo, "trocar de habilitação" ao longo do curso? Por exemplo: começar a fazer Física com habilitação em microeletrônica e mudar pra habilitação em astronomia.

Você tem aquelas mesmas disciplinas? Vetores, Cálculo 1 ... (esqueci as outras Mad )

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 20:39

Ai já não sei, mas vou perguntar para algum veterano depois. Mas acredito que sim.

Tenho praticamente as mesmas matérias, mas direcionadas às necessidades do meu curso. Em vez dos vetores, eu faço Modelagem e Matemática, que é uma matéria da aplicada. Eu faço estatística, acho que não tem na física no primeiro semestre. Faço computação no primeiro semestre, na física é no segundo.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 20:49

Tudo bem, acho que não tenho mais dúvidas Razz

Vou incluir aqueles livros (pelo menos os resumos) na minhas metas de estudo até o fim de novembro, que é quando ocorrerá a 1ª fase, se eu não me engano. 

Tomara que dê certo! Vou até sonhar com aquela grade de física da astronomia essa noite! cheers

Obrigado de novo, Giovana Smile

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 21:00

Nada Very Happy Estude bastante!
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 4 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos