PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prêmios Millenium

2 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sáb 22 Jun 2013, 21:36

Relembrando a primeira mensagem :

Oi pessoal, 

estava vendo alguns problemas clássicos que intrigam os matemáticos há algum tempo. Alguns aqui dão prêmio de até R$ 1.000.000,00 affraid
Vocês já viram? 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu não entendo absolutamente nada disso. Mal compreendo os enunciados. O do de Hodge, por exemplo:

Que classes de co-homologia em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] derivam de subvariedades complexas Z?
 
Mas algum de vocês já tentou pensar em algum? É realmente impossível assim, pra oferecer um prêmio tão significativo?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo


Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sáb 22 Jun 2013, 23:14

Nossa, perfeito! Estou até ponderando a possibilidade de fazer esse também. Se bem que eu não duraria dois dias no curso, isso se eu conseguisse entrar na USP. 

"Nada melhor que a Física". Bate aí O\ Razz

Quando você vai pro exterior, consegue uma rede de contatos muito grande nessa área. Você pretende ir né?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 08:47

Sim, pretendo. Mas pra isso temho que manter mimhas notas bem altas. Ta difícil Razz 

Física é f#da, fala sério o/

Uma pena que não consegui fazer física I esse semestre, mas pretendo tentar uma vaga em introdução a astronomia no segundo.

Quanto a entrar na usp, tenho certeza que você conseguiria. Se eu entrei, qualquer um entra Very Happy Além disso, física bacharelado (pura) tem 50 vagas de manhã e 100 a noite, muita coisa. O meu tinham 50 só, e uns 20 já desistiram. Muita gente não aguenta, o curso é pesado.

Se você se interessar, pode assistir às palestras da matemática aplicada ao vivo pela internet e às do instituto de física. Elas são gravadas e postadas depois também. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Colóquio do MAP)
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 11:11

Opa, valeu as recomendações dos sites, vou assistir sim! o\

"Se eu entrei, qualquer um entra". Para de se subestimar Razz .. Você estou muito pra conseguir entrar, deve ser muito difícil! 

Mas não tem Física na grade?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 11:17

Infelizmente não, tiraram física das obrigatórias, ela é só optativa.
Acredito que deva ser devido ao fato de ela não ser necessária para muitas das habilitações, o que acabava sobrecarregando o aluno sem necessidade. Mas, para outras habilitações, física I,II, III é optativa eletiva.

Enfim, vai saber né.


Aliás, não estou subestimando. Parece que em época de vestibular, passar é difícil. Mas acredite, o difícil é sair, não entrar Razz Mas agora, pra você, como foi pra mim, passar é muito difícil, e é bom que as pessoas acreditem nisso mesmo para não se acomodarem. Mas com o tempo você vai perceber que não é nada impossível, e quando você menos esperar, já estará terminando o primeiro semestre na faculdade.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 17:34

Otimismo conta muito mesmo... eu vou sim prestar a Fuvest. "Enfim, vai saber né". 

Mas você não optou por fazer alguma das Físicas?

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 17:41

Gabriel Rodrigues escreveu:Otimismo conta muito mesmo... eu vou sim prestar a Fuvest. "Enfim, vai saber né". 

Mas você não optou por fazer alguma das Físicas?
 Fiquei entre a aplicada e física pura. Mas no final das contas percebi que matemática era mais a minha, e a aplicada está bem ligada à física, como eu disse.

 Não tenho dúvidas de que você vai passar né Smile Primeira fase, acho que não há problemas, a nota de corte foi 39 ano passado e não passa muito disso nesse ano. A segunda fase, você vai fazer com o pé nas costas Razz
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 17:48

Você tem razão... até porque quando você vai melhorando em Matemática, algumas partes da Física vão ficando fáceis, mas a recíproca nem sempre é válida. Pelo menos aconteceu comigo. Estava tendo dificuldades em Física. Passei pra Matemática e levei um baque. Fiquei 2 meses estudando só matemática e agora estou voltando pra Física/Química e está muito mais tranquilo. 

HAHAHA, você fica se subestimando e me superestimando. Razz
Se eu não me engano, você acertou 68 na segunda fase, não foi? Acho que acerto umas 40, então.. Very Happy

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 17:56

Hahahaha mais que 40, bem mais Very Happy Sim, fiz 68.

Não to superestimando, sério. Dá pra ver pelos tópicos o quão inteligente você é. Mas, brincadeiras a parte, acredito que 50% do seu desempenho dependa do seu estado de espírito, calma e concentração na hora da prova. Só manter a calma, e tentar não botar muits pressão sobre si mesmo. 

E sim, é verdade. A matemática que a gente aprende nos cursos de matemática diretos é um pouco mais pesada. Apesar que na engenharia, eles aprendem mais coisas que nós, na aplicada, em cálculo 1, por exemplo.
Eu geralmente ia melhor em física nos simulados e inclusive na fuvest primeira fase, por exemplo, Acho que acertei 5 em matemática, e em física 8, química 8. Muito estranho Razz Já na segunda fase, no dia da específica, fui muito melhor em matemática. Não sei o que aconteceu, parece que a física puxou um pouco mais.

Em questão de "contas", física é, de fato, mais fácil. Mas no raciocínio, sem dúvidas que física fica a frente da matemática. Por isso as vezes você vai bem em física e em matemática nem tanto, já que pode ser mais difícil desenvolver a ideia. Mas pode ocorrer o contrário, acontece.

Mas e ai, se passar na usp vai vir pra são paulo ou vai dar prioridade pra faculdades da região?
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Gabriel Rodrigues Dom 23 Jun 2013, 18:13

Isso é muito verdade. A calma conta muito mesmo na hora da prova. Já tive algumas experiências com isso quanto a OBMEP e Enem, por exemplo (que não chegam nem aos pés da Fuvest). Você pode saber todas as questões, mas quando fica em dúvida em uma só, se não manter a calma, todas as outras parecem ficar mais difíceis. Já tive sérios problemas com isso em provas. E você?

Eu até imagino o quão difícil deve ser o seu curso. Mas  se eu conseguir passar na Fuvest pretendo entrar em Matemática também, mas optar por alguma física. (se for optativa, como você disse). Mas você que escolhe sua habilitação? Você falou em veterinária...

Então. Mas Geometria Plana/Espacial ajuda principalmente no raciocínio abstrato. Me ajudou muito, pelo menos... E a parte de álgebra, principalmente Complexos e Trigonometria, é ótima pra parte "matemática" da física. 

Enfim. Não sabia que tinha unidades da Usp em outros lugares. Achei que fosse uma só. Mas de qualquer forma quero ir pra São Paulo mesmo. Deve ter muito mais oportunidades que aqui.

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Giiovanna Dom 23 Jun 2013, 18:31

Pra nossa carreira, só em São Paulo (capital)mesmo, mas existe USP em São Carlos, por exemplo. Mas nada fora do estado de São Paulo.

Sim, já fiquei muito nervosa em hora de provas. Eu tinha pavor só de pensar em ficar nervosa em hora de prova Razz Antes de fazer a fuvest como treinee, acabei ficando com bruxismo (ranger os dentes a noite) devido à ansiedade. Até hoje, antes de alguma prova que eu ache difícil, acordo com dor na boca Mad Na fuvest (primeira fase), preferi não começar por matemática para quando eu visse uma questão que eu não sabia fazer, não ficar nervosa e perder as outras.  Felizmente, devido a isso também, fui muito bem em humanas e biologia. Já na segunda fase, fiz o contrário, já que exatas estava bem fácil.

As habilitações somos nós que escolhemos ao final do segundo ano. Na física, não sei a época, mas você que escolhe também.  Você pode ver no Júpiter quais são as habilitações que você poderá escolher a grade do curso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Essas são a do meu curso:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se você não gostar do curso de física (o que eu acho que não vai acontecer), como estamos na mesma carreira, você poderia facilmente pedir transferência interna para a matemática A concorrência é baixíssima. Tem gente que presta licenciatura em matemática e depois tranfere para outro curso, já que a lic tem mais vagas. Mas não aconselho a fazer isso.

Fazer algumas disciplinas na matemática seria legal. Talvez você consiga fazer algumas obrigatórias do seu curso direto na matemática(alguma mais teórica), desde que a sigla da matéria seja a mesma.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Prêmios Millenium - Página 2 Empty Re: Prêmios Millenium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos