PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química - UFU

+12
dlemos
Adam Zunoeta
Matheus Bertolino
Jose Carlos
Nat'
Giiovanna
Rafael Ibatexano
Leonardo Sueiro
raimundo pereira
ramonss
Bá Poli
puiff
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Química - UFU

Mensagem por puiff Seg 14 Jan 2013, 19:08

Relembrando a primeira mensagem :

A maioria das pessoas me conhecem nesse fórum como Puiff, ou a porquinha rosa 🐷
Pois bem, nesse ano consegui passar pelo SISU no curso que tanto queria, química na UFU. Sempre fui apaixonada por essa matéria, devido a isso tomei a difícil decisão de lutar por uma vaga nesse curso.
Eu não vim de uma escola particular, em toda minha vida não passei nem perto de uma Razz
Fui estudante da rede de ensino público, péssimo este por sinal, nos tempos que eu estudava, sempre tive muita dificuldade com matemática, quando consegui concluir o ensino médio, o que consegui aprender "mais ou menos" desta matéria foi bháskara e ainda sim não conseguia desenvolver o algebrismo.
Certa vez, comecei a me preparar para um futuro vestibular, me lembro que comecei estudar sozinha em casa, no primeiro dia, quando me deparei com alguma matéria de exatas, eu não consegui resolver nenhum exercício, pois não sabia nada que estava nos livros, meu ensino médio foi falho, contudo, minha mãe decidiu pagar um professor para me dar aulas particulares de matemática, o melhor da cidade e mais respeitado, porém era aústero no seu modo de ensino. Uma cena que recordo até hoje, foi a expressão que esse meu professor fez quando percebeu que eu não sabia ao menos que 2³ era oito, ficou perplexo. Ele me ensinou o básico que eu deveria ter aprendido no transcorrer de um ano, porém, o máximo que consegui aprender foi até logaritmo. Nesse mesmo ano comecei a fazer um cursinho pré vestibular comunitário na cidade a qual resido, lá encontrei um professor de física que era voluntário, um maravilhoso profissional também e se disponibilizou a dar aulas de sábado para quem quisesse, e não cobrou nenhuma quantia monetária por elas, este fato fez grande diferença na minha vida porque o básico de física eu consegui compreender.
No ano seguinte, sai desse cursinho e decidi não ter mais aulas com o tal professor particular, estava ficando muito caro Neutral decidi estudar sozinha, comprei o material de um cursinho pré vestibular muito qualificado e iniciei novamente meus estudos, porém ainda tinha grande dificuldade com exatas e dessa vez não tinha ninguém que pudesse me ajudar. Um dia buscando auxílio, encontrei o fórum do Pir2, isso em fevereiro de 2012 e desde aquele dia comecei a postar os exercícios que eu tinha dúvida e para minha surpresa, sempre eram respondidos, o povo que frequentava aqui era muito assíduo, então decidi que passaria fazer parte do fórum e ajudar as pessoas no que estivesse ao meu alcance também.
Com toda certeza posso afirmar que a maioria do que eu sei hoje, foi conhecimento adquirido aqui no Pir2, o que eu não me ensinaram na escola, o fizeram aqui, através das pessoas dedicadas que me auxiliaram quando tive dúvidas.
Quero agradecer especialmente aos grandes mestres Euclides, Elcioschin, Rihan ( que conseguiu me ensinar halogenação uma certa vez) e Raimundo que incessantemente me ajudou com as questões de geometria plana Razz
Também agradeço a todos os membros e as feras que alguma vez já me ajudaram, Agente Esteves, que sofreu me ensinando as relações de Girard e também minha colega llimonnada (Giiovanna) que praticamente me deu aulas particulares com escalonamento aqui por mensagem privada Razz
Bom...agradeço a todos, se eu consegui alcançar o meu tão almejado objetivo (ou quase, pois pretendo engenharia química) foi graças as pessoas daqui, consegui competir em ampla concorrência com gente que é de escola particular, praticamente fui uma "cobra criada" deste fórum Cool
...ainda não consegui aprender todo conteúdo do ensino médio, espero que todos possam continuar me ajudando caso eu tenha alguma dúvida como me ajudaram um dia.

Puiff.
puiff
puiff
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 547
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : Jacareí - SP

Ir para o topo Ir para baixo


Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por Adam Zunoeta Ter 15 Jan 2013, 13:35

Parabéns Puiff
Very Happy
Adam Zunoeta
Adam Zunoeta
Monitor
Monitor

Mensagens : 4223
Data de inscrição : 25/08/2010
Idade : 34
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por dlemos Ter 15 Jan 2013, 13:40

Parabéns Puiff

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagens : 401
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 29
Localização : São Gonsalo, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por Robson Jr. Ter 15 Jan 2013, 14:12

Parabéns, Puiff! Sucesso pra você!
Robson Jr.
Robson Jr.
Fera
Fera

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por JoaoGabriel Ter 15 Jan 2013, 14:23

Congrats!!!

Tudo de melhor para você!!! Very Happy
JoaoGabriel
JoaoGabriel
Monitor
Monitor

Mensagens : 2344
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por jessicajessica Qua 30 Jan 2013, 16:04

Parabéns 🐷
jessicajessica
jessicajessica
Jedi
Jedi

Mensagens : 418
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 29
Localização : Arujá, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por rihan Dom 17 Fev 2013, 05:53

Puiffizinha, Minha Llinda ! cheers cheers cheers cheers cheers !

Que felicidade !

Você é um exemplo para muuuuuuiiiiiiiiiittttaaaaaaaassssssssss pessoas !

Queria muito que muitos e muitas soubessem e aprendessem com você!

Você ainda não faz idéia de quanto e pra quantos você pode e deve ensinar !

Quero ainda ver muitas porquinhas rosas nesse fórum !

Ensinando e aprendendo !

🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷
🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷🐷

Estamos Aqui !!!

Queremos você sempre aqui !!!

E Vamos Lá !!!

rihan
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 5049
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Itabuna-Ilhéus, BA, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química - UFU - Página 2 Empty Re: Química - UFU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos